[304-3]Habitats Protegidos ou Restaurados
Área Tamanho KM Localização Gestão Status da área
Corredor Ecológico de Santa Maria 0,7 PARANÁ: Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu Comitê gestor do Corredor. Fiscalização por Itaipu (gestores de bacias e técnicos ambientais) e convênio com a Polícia Militar (Força Verde). A área é coberta pela rede de contatos para as ações da Brigada de Incêndio Florestal. Reflorestada, estágio inicial de sucessão.
Áreas Protegidas - Incêndios 0,541 PARANÁ: Santa Helena, Marechal Cândido Rondon, Guaíra. Da Itaipu. Fiscalização da entidade (gestores de bacias e técnicos ambientais) e convênios com a Polícia Federal e Polícia Militar (Força Verde no Paraná e DOF no Mato Grosso do Sul). A área é coberta pela rede de contato para as ações da Brigada de Incêndio Florestal. Abandonada, restauração natural.
Faixa de Proteção (Área de Preservação Permanente + Área Protegida) 1.006,62 PARANÁ: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, São José das Palmeiras, Mercedes, Guaíra, Itaipulândia, Diamante D'Oeste, Terra Roxa. MATO GROSSO DO SUL: Mundo Novo. Da Itaipu. Fiscalização da entidade (gestores de bacias e técnicos ambientais) e convênios com a Polícia Federal e Polícia Militar (Força Verde no Paraná e DOF no Mato Grosso do Sul). A área é coberta pela rede de contatos para as ações da Brigada de Incêndio Florestal. Reflorestada, estágio médio de sucessão.
Canal da Piracema ~10 PARANÁ: Foz do Iguaçu. Da Itaipu. Fiscalização da entidade (técnicos ambientais e agentes de segurança) e convênios com a Polícia Militar (Força Verde) e contrato com empresa de segurança privada. A área é coberta pela rede de contato para as ações da Brigada de Incêndio Florestal. Ambiente aquático, estágio médio de sucessão.