Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Itaipu Mais que Energia
Tamanho da letra

  

TREINAMENTOS DO SISTEMA BÚSSOLA SOCIAL

Para acesso ao treinamento do dia 16/01/2024 clique aqui

 Para acesso ao treinamento do dia 31/01/2024 clique aqui

Clique aqui para acesso ao tópicos principais do treinamento do dia 31/01/2024

 

Para acesso ao resultado do edital 01/2023 clique aqui

 
 
A sustentabilidade sempre fez parte do negócio da Itaipu, como comprova o cuidado com a formação de mais de 100 mil hectares de Mata Atlântica em ambas as margens da usina, o trato com as bacias hidrográficas conectadas com o reservatório e a relação com as comunidades próximas.
 
Mas, na Itaipu, o cuidado com o meio ambiente e com as pessoas passa por um aprimoramento constante. Prestes a completar 50 anos, a empresa ampliou sua área de abrangência para os 399 municípios do Paraná e outros 35 do Mato Grosso do Sul.
 
E, para atuar nesse amplo território, criou o programa Itaipu Mais que Energia, que engloba as ações sociambientais da empresa, tais como Educação Ambiental, Desenvolvimento Rural Sustentável e Gestão por Bacias Hidrográficas
 
O programa está alinhado com a missão, visão e objetivos estratégicos da binacional. Especialmente, os objetivos estratégicos 3, 6 e 7, que tratam do desenvolvimento territorial sustentável e da segurança hídrica, incluindo a pesquisa e a inovação em áreas de interesse como o turismo e as energias renováveis.
 
Com o Itaipu Mais que Energia, a Itaipu oferece uma contribuição concreta à implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que compõe a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, nos 434 municípios que integram essa área de abrangência, totalizando cerca de 11 milhões de pessoas e 200 mil km2 de área. 
 
O programa conta com recursos financeiros da Itaipu distribuídos em quatro modalidades de ações: Saneamento Ambiental; Energias Renováveis; Manejo Integrado de Água e Solo; e Obras sociais, comunitárias e de infraestrutura. 
 
Submeta uma proposta de acordo com os eixos do programa: 
      

 

A Caixa Econômica Federal é parceira da Itaipu na iniciativa, e responde pela gestão operacional dos instrumentos de transferência dos convênios que são realizados com os municípios, o que abrange a avaliação da documentação técnica, o acompanhamento da execução das atividades e o pagamento a fornecedores, garantindo a correta aplicação dos recursos. 
     
Conheça a área de abrangência do programa Itaipu Mais que Energia