Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Agenda 2030
Tamanho da letra

A Itaipu Binacional e o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (UNDESA) lançaram, em março de 2018, em Nova York, a parceria Soluções Sustentáveis em Água e Energia, uma aliança que tem como objetivo promover boas práticas que contribuam com a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6 (Água potável e saneamento) e 7 (Energia limpa e acessível), e suas inter-relações com os demais ODS que compõem a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, das Nações Unidas.

Em novembro daquele ano, durante a Conferência Mundial do Clima (COP 24), em Katowice (Polônia), a iniciativa lançou a Rede de Soluções Sustentáveis em Água e Energia, uma plataforma global para o compartilhamento de boas práticas em água e energia, e que conta com a participação de outros organismos da ONU, como a UNECE, UNESCWA, UNFCCC e UN-Habitat, além da Agência Nacional de Águas (ANA), o Ministério da Transição Ecológica e Desafio Demográfico da Espanha, o Ministério de Assuntos Internacionais do Tajiquistão, Asazgua, a Associação Internacional de Hidreletricidade (IHA), Conselho Mundial de Energia, entre outros.

Durante a COP 25, em Madri (Espanha), a Itaipu e a UNDESA lançaram um dos produtos técnicos da parceria, uma coletânea de 17 estudos de caso, abordando as ações da Itaipu que contribuem diretamente para as metas de cada um dos 17 ODS da Agenda 2030. Estes estudos de caso agora estão disponíveis em português. Clique na imagem correspondende, abaixo, para baixar os estudos de caso da Itaipu no formato PDF.

A Itaipu também produziu um Relatório de Síntese de seus estudos de caso, disponível em português (clique aqui), em inglês (clique aqui) e espanhol (clique aqui).

Saiba mais sobre a Rede Soluções Sustentáveis em Água e Energia (clique aqui).

Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.