A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Monitoramento e Avaliação Ambiental
Tamanho da letra
O compromisso da Itaipu com a questão ambiental e, principalmente, com a qualidade da água do Rio Paraná fica evidente desde o planejamento das obras da usina. O monitoramento da água iniciou em 1977, com o objetivo de caracterizar e avaliar as alterações no ecossistema aquático e de propor ações mitigadoras dos possíveis impactos, buscando garantir os usos múltiplos da água (geração de energia, abastecimento, pesca, agropecuária e turismo).
 
A partir de então, diversas ações de monitoramento foram incorporadas e novas metodologias foram propostas para atingir os objetivos de acordo com o planejamento estratégico da Itaipu como, por exemplo, observar tendências nas variações dos padrões da qualidade da água que podem ser decorrentes das ações conservacionistas de água e solo propostas pelos programas de gestão ambiental da empresa.
 
A Itaipu Binacional possui um programa de Monitoramento cuja finalidade é fornecer parâmetros e indicadores que orientem e atestem os aspectos ambientais relacionados às ações desenvolvidas na bacia, contribuindo para conservação e preservação do ecossistema aquático e ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável  6 (Água Potável e Saneamento).
 
Clique nos links abaixo para saber mais sobre as ações do programa. 
 
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.