Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Laboratório ambiental
Tamanho da letra
Criado em 1991, o Laboratório Ambiental da Itaipu tem como objetivo apoiar tecnicamente, por meio de análises laboratoriais, diversas áreas da empresa, tanto aquelas que atuam diretamente em ações ambientais, como também as voltadas à saúde e segurança ocupacional.  
 

Foto: Arquivo Itaipu.

Ao longo de sua trajetória, o laboratório se destaca na realização de análises e diagnósticos, no monitoramento de diversos parâmetros ambientais e no desenvolvimento de pesquisas, contribuindo significativamente para a promoção do desenvolvimento sustentável regional e da segurança hídrica.

O laboratório o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, a Fundação Parque Tecnológico Itaiu e universidades entre os seus parceiros. E realiza aproximadamente 20 mil análises por ano, com a infraestrutura de microbiologia, físico-química, limnologia, de efluentes, cromatografia e patologia veterinária.

Análises

  • Parâmetros físico-químicos e microbiológicos em amostras de água e efluentes;
  • Avalições hematológicas, bioquímicas, parasitológicas e microbiológicas para monitoramento da saúde da fauna silvestre dos refúgios da Itaipu;
  • Análises da qualidade do ar nos ambientes de trabalho;
  • Pesquisa de deterioração em materiais e estruturas da usina;
  • Controle de qualidade em alimentos fornecidos através dos contratos de refeições da Itaipu.
"Estrutura atende às necessidades de ações ambientais e de pesquisas de nas áreas de saúde e segurança ocupacional"
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.