Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Hospital Veterinário
Tamanho da letra
A Itaipu dispõe de um Setor Veterinário para o atendimento de animais silvestres mantidos no Refúgio Biológico Bela Vista e animais vitimados na região.


Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional.

O setor está localizado dentro do Refúgio Biológico Bela Vista, em Foz do Iguaçu, e atualmente está passando por reformas para otimização estrutural da clínica veterinária, que contará com mais de 2000 metros de área construída.

Neste setor é oferecido atendimento clínico, cirúrgico e diagnóstico para animais silvestres provenientes do plantel do Zoológico Roberto Ribas Lange, projetos de pesquisa e conservação, bem como da fauna de Foz do Iguaçu e região.

A estrutura abriga equipamentos modernos para a realização dos mais diversos procedimentos e exames complementares, como radiologia, ecografia e laparoscopia. Também conta com o apoio do Laboratório Ambiental para diferentes exames hematológicos, parasitários e microbiológicos, visando à manutenção da sanidade dos animais.

A estrutura conta, ainda, com área de isolamento, necropsia, quarentena e internamento de animais bem como possui sala de incubação de ovos e criação de filhotes. Em 2021, foram realizados aproximadamente 695 procedimentos em animais silvestres dentre atendimentos, exames e cirurgias.

Todos os anos, o setor recebe estudantes e pesquisadores de diferentes localidades do Brasil e do mundo, graças a convênios firmados com universidades e instituições mantenedoras de fauna silvestre, além de manter projetos de pesquisa sobre animais de vida livre e sobre a conservação de espécies ameaçadas de extinção.
 

"Estrutura oferece atendimento ambulatorial e clínico, bem como diagnósticos e cirurgias"
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.