Equipe de TV se encanta com Itaipu

Compartilhe esse artigo

A equipe do programa Late Show Viva Mundo, da Rede TV!, conheceu de perto as ações ambientais e os pontos turísticos de Itaipu. Onças, capivaras, pássaros e peixes encantaram os visitantes e renderam belas imagens. O foco inicial era conferir o trabalho de Itaipu na proteção dos animais, mas a equipe não resistiu à imensidão da barragem de concreto e à beleza da água jorrando pelo vertedouro. Os aspectos turísticos de Itaipu também constarão na tela da Rede TV!.

 

     A apresentadora Luísa Mell Apresentado por Luísa Mell (nome artístico de Marina Zatz de Camargo), o Late Show é focado na proteção dos animais. Por isso, eles conheceram em Itaipu o programa de monitoramento dos peixes, no canal da Piracema, e de pássaros, no Refúgio Biológico. Ainda no Refúgio, foram apresentados ao casal de onças pintadas, Tonhão e Juma, que em breve serão papais.

 

A passagem por Foz do Iguaçu também rendeu belas imagens e muita informação no Parque das Aves e nas Cataratas do Iguaçu.A passagem por Foz do Iguaçu também rendeu belas imagens e muita informação no Parque das Aves e nas Cataratas do Iguaçu. “Nos perguntamos como pode existir algo tão belo”, refletiu Sandra Zatz, produtora do programa e mãe da apresentadora, diante da beleza natural das Cataratas do Iguaçu. “Nas cataratas a beleza natural, e aqui a beleza criada pelo homem”, contribuiu Luísa Mell.

 

Nos últimos dias de vertedouro aberto, a equipe pôde fazer belas imagens e entender a sua função na operação da usina. Mas não se contentaram com o show das águas e, ao final da matéria, buscaram as imagens que coroaram o fim de um dia de trabalho: o céu em degradê do alto da barragem.

 

O programa faz parte de uma série especial sobre Foz do Iguaçu e vai ao ar às 17h de domingo, ao longo de todo o mês de maio. Há seis anos na grade de programação da Rede TV!, o Late Show já mostrou os Lençóis Maranhenses, os vulcões de Costa Rica, além das belezas de Fernando de Noronha. É a vez de Foz e Itaipu.

 

 

Tópicos: 

Mais notícias