Todos os brinquedos serão interditados, permanecendo a academia em funcionamento, e a parede de escalada até a segunda quinzena de agosto. Obra deve durar 90 dias
A partir de segunda-feira (dia 4), os brinquedos do parquinho do Gramadão da Vila A serão interditados, para ampliação e substituição do piso emborrachado e colocação de oito novos brinquedos. A academia da terceira idade permanecerá em funcionamento, e a parede de escalada ficará aberta até a segunda quinzena do mês, quando também será interditada para troca do piso e complementação das agarras de escalada.
Após a interdição dos brinquedos será feito um piso de concreto, e sobre ele um novo piso emborrachado. A etapa de interdição foi adiada pela Itaipu para agosto a fim de manter o parque em funcionamento durante as férias escolares. A previsão é de três meses para a conclusão da obra.

Parques alternativos
Como alternativa para a população, a Itaipu informa que há outros parques na vila A que podem ser utilizados neste período: o parquinho do Mercado Público Barrageiro; o parquinho localizado ao lado da ciclovia da Avenida Araucária; o parquinho próximo ao Hospital Itamed, localizado na Rua Baleia; e o parquinho localizado na praça da esquina da Rua Marmota com a Avenida Andradina.