O Projeto Viva o Verão chega neste final de semana (12 e 13 de janeiro) a Marechal Cândido Rondon com uma programação cheia de atrações para todas as idades. Além de atividades esportivas e recreativas, estão previstos shows e oficinas culturais durante todo o circuito.
O Viva o Verão é uma promoção da Itaipu, municípios lindeiros, Governo do Estado, Paraná Esporte e Sanepar. O evento ocorre normalmente nos meses de janeiro e fevereiro nos terminais turísticos das prainhas do Lago de Itaipu. Opção de diversão para veranistas e moradores da cidade.
Em Marechal Cândido Rondon, o Viva o Verão deve repetir o sucesso da etapa realizada na semana passada, em São Miguel do Iguaçu. Moradores e turistas movimentaram o terminal turístico da cidade para participar do evento, que já é uma tradição nas prainhas da Costa Oeste.
Programação
A programação começa sábado e prossegue domingo com a etapa do Paranaense de Handbeach (categorias masculina e feminina). Durante todo o dia haverá recreação, avaliação física e atividades culturais. À noite, a animação fica por conta do grupo Viento Sur.
Opção de lazer
No verão, o lago de Itaipu e as praias são procurados por turistas dos três países da região. A infra-estrutura disponível tem capacidade para receber até 300 mil visitantes. Os terminais turísticos estão localizados nos municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Marechal Cândido Rondon e Santa Helena.
O Terminal Turístico de Santa Helena é o maior de todos, com 87 hectares de praia, bosque, atracadouros, pavilhão de exposições, restaurantes e áreas de camping, além de quiosques para veranistas. Tobogã, banana boat, pedalinhos e barcos são algumas das opções de diversão. O complexo dispõe ainda de campo de futebol, quadras de vôlei e quadra de futebol de areia.
Próximas etapas do Projeto Viva o Verão
19 e 20 de janeiro – Missal e Mercedes.
26 e 27 de janeiro – Santa Terezinha e Entre Rios do Oeste.
2 e 3 de fevereiro – Guaíra e Pato Bragado.
9 e 10 de fevereiro – Medianeira.