Itaipu participa de Encontro de Inteligência da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Fotos: Sara Cheida/Itaipu Binacional

Compartilhe esse artigo

Itaipu participa de Encontro de Inteligência da Polícia Federal em Foz do IguaçuO diretor jurídico da Itaipu e o Chefe de Assessoria de Informações da Binacional representaram a empresa no evento realizado nesta terça-feira (7) no hotel Mabu

A Itaipu Binacional participou da abertura do 14º Encontro de Chefes de Unidades de Inteligência da Polícia Federal (PF), realizado no hotel Mabu, em Foz do Iguaçu, nesta terça-feira (7). O evento, promovido pela Diretoria de Inteligência Policial da PF e com apoio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), reuniu chefes e servidores de unidades de inteligência de todo o País para traçar diretrizes, debater temas relevantes e compartilhar boas práticas.

A solenidade de abertura contou com a participação do diretor jurídico da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Delazari, e do chefe da Assessoria de Informações da Itaipu, Marcos Antonio de Farias. Eles estiveram na Mesa de Honra, ao lado de autoridades como o diretor de Inteligência Policial da PF, Leandro Almada da Costa, e do superintendente regional da Polícia Federal no Paraná, Rivaldo Venâncio.

Delazari destacou a importância do apoio institucional a eventos dessa natureza. Segundo ele, a hidrelétrica retomou parcerias históricas, reforçando o compromisso com o desenvolvimento das instituições brasileiras. “A Itaipu faz parte de um processo de fomento à cultura, à produção científica e à melhoria das entidades brasileiras. Desde que retomamos nossa gestão, estamos incentivando e apoiando congressos e encontros que debatem o futuro das instituições”, afirmou.

Chefe da Assessoria de Informações da Itaipu, Marcos Antonio de Farias.

Para Marcos Antonio Farias, que também palestrou no evento, existe uma relevância estratégica da cooperação com as forças de segurança. Ele explicou que o relacionamento próximo com instituições como a Polícia Federal é vital para a segurança da usina e de seus colaboradores. “Para nós da área de inteligência e segurança empresarial, o relacionamento com as forças de segurança é essencial, pois nos permite antecipar problemas”, disse.

A Itaipu mantém parcerias estratégicas com a Polícia Federal, como o projeto Áspide Tecnológico, que desenvolve soluções para o combate a ilícitos na fronteira. Outras parcerias relevantes incluem o Muralha Inteligente, com a Receita Federal e o Centro de Estudos Avançados em Proteção de Estruturas Estratégicas (CEAPE) – parceria entre Itaipu Parquetec, Itaipu Binacional e Exército Brasileiro.

Tópicos: 

Mais notícias