Itaipu destaca força do turismo na abertura da feira de negócios do FIT Cataratas

Fotos: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional.

Compartilhe esse artigo

Festival chega à 21ª edição reunindo representantes do turismo nacional e internacional em Foz do Iguaçu

Nesta quinta-feira (11), foi realizada a abertura da feira de negócios do Festival Internacional de Turismo das Cataratas (FIT Cataratas), em Foz do Iguaçu. Em sua 21ª edição, o evento, realizado no Rafain Palace Hotel & Convention, reúne destinos e atrativos turísticos, operadoras, agentes de viagens, meios de hospedagem e demais empresas do setor, promovendo oportunidades de negócios, networking e geração de conhecimento.

O Festival começou na quarta-feira (10), com a cerimônia oficial de abertura. Na tarde desta quinta-feira (11), o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, visitou os estandes e destacou a importância do turismo para a geração de renda na região. “A Itaipu está presente não apenas na geração de energia, mas também na geração de emprego e renda em uma das maiores indústrias do mundo, que é o turismo”, afirmou.

Também participaram da visita o diretor de Coordenação da Itaipu, Carlos Carboni; o diretor de Turismo do Itaipu Parquetec, Yuri Benites; os deputados federais Gleisi Hoffmann e Zeca Dirceu; e a gerente da Divisão de Iniciativas de Turismo da Itaipu, Aline Teigão.

Movimentação do público no primeiro dia da Feira de Negócios do FIT Cataratas.

O CEO do FIT Cataratas, Paulo Angeli, acompanhou a visita e ressaltou a importância da Itaipu como parceira do evento desde suas primeiras edições. “A Itaipu apoia iniciativas como o Fórum Científico de Turismo, que acontece paralelamente ao Festival. Esse apoio também contribui para a capacitação e o desenvolvimento de estudos voltados ao setor”, destacou.

Segundo Aline Teigão, a parceria entre Itaipu e FIT Cataratas busca ampliar os impactos positivos do turismo para outras áreas da economia regional. “A inclusão de segmentos como o artesanato e outros grupos demonstra esse olhar voltado para o território e para o desenvolvimento integrado da região”, explicou.

Além do Festival, a gerente destacou o crescimento das caravanas nacionais e internacionais como uma importante estratégia de fortalecimento do destino. “Para nós é uma grande satisfação ver uma iniciativa que começou em Foz do Iguaçu se consolidar como um dos principais eventos de turismo do Brasil”, concluiu.

Estande da Itaipu foi dividido em três áreas.
Mercado Barrageiro presente na feira.

Estande da Itaipu

O estande da Itaipu no FIT Cataratas apresenta experiências voltadas à sustentabilidade e inovação. O espaço está dividido em três áreas principais como o Mercado Público Barrageiro, o Turismo Itaipu e uma experiência de simulação em 3D, que permite aos visitantes conhecer mais sobre as iniciativas desenvolvidas pela binacional. Entre as atividades interativas estão a máquina de pegar pelúcias de capivara, jogos digitais em telas interativas e espaços instagramáveis para fotos e vídeos.

Tópicos: 

Mais notícias