Dilma confirma participação na Cúpula do Mercosul, em Foz

Compartilhe esse artigo

Dilma Rousseff vai acompanhar a Reunião de Cúpula do Mercosul, no dia 16, em Foz do Iguaçu. No dia seguinte, ela será diplomada como a nova presidente do Brasil. Apesar da agenda apertada, a ministra fez questão de confirmar presença no encontro dos 12 presidentes da América do Sul.
    
A 40ª Reunião de Cúpula de Presidentes do Mercosul e Estados Associados – Cúpula Ñandeva, que acontece nos dias 16 e 17 de dezembro, será antecedida pela 10ª Cúpula Social do Mercosul. Muitos presidentes devem chegar para o fórum.
        
Além da participação na Cúpula Social, na noite do dia 16, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai oferecer aos colegas um churrasco em uma tenda montada no estacionamento do Mirante Central da Itaipu, em frente ao Painel do Barrageiro, obra do artista paranaense Poty Lazarotto, recém restaurada para o evento. A expectativa é de que, além da presidente eleita, todos os 12 presidentes da América do Sul participem.
    
Os presidentes serão transportados na usina por um ônibus híbrido – movido a etanol e a motor elétrico – desenvolvido pelo Projeto Veículo Elétrico (VE) de Itaipu.
    
A Cúpula Social terá a presença no painel de abertura, entre outros intelectuais, de Marilena Chauí, Emir Sader e Aldo Ferrer. No dia 15, está prevista a realização do seminário Perspectivas para a Integração Sul-Americana, reunindo na mesa Aldo Ferrer (Argentina), Marcos Costa Lima (Brasil) e Magdalena Rivarola (Paraguai). A coordenação da mesa será do uruguaio Gerónimo de Sierra, da Universidade Federal da Integração Latino Americana.

Tópicos: 

Mais notícias