É com imensa satisfação que anunciamos que a operadora de saúde da Itaipu Binacional conquistou o segundo lugar no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2024, com base nos resultados de 2023, na classificação de operadoras de autogestão por RH de pequeno porte. Além disso, considerando todas as categorias de porte das autogestões por RH, a Itaipu alcançou a terceira posição.

O Programa de Qualificação das Operadoras (PQO) é uma iniciativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que avalia anualmente o desempenho das operadoras de planos de saúde no Brasil. A ANS realiza essa avaliação obrigatória usando indicadores que formam o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O objetivo principal do PQO é garantir a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras, promovendo a transparência e a melhoria contínua no setor de saúde suplementar.

A Itaipu Binacional obteve a pontuação final de 0,7467 no IDSS, resultado sobre o desempenho de quatro dimensões principais:

DimensõesIDDescriçãoPontuação
Qualidade em Atenção à SaúdeIDQSAvalia a promoção, prevenção e assistência à saúde0,9049
Garantia de AcessoIDGAMede a facilidade de acesso dos beneficiários aos serviços de saúde0,5008
Sustentabilidade no MercadoIDSMAnalisa a sustentabilidade econômico-financeira das operadoras0,7500
Gestão de Processos e RegulaçãoIDGRAvalia a conformidade com as normas e a eficiência na gestão dos processos1,0000
Resultado Geral0,7467

A Divisão de Benefícios, responsável pela operacionalização do PAMHO, celebra com entusiasmo essa conquista e reafirma seu compromisso de continuar trabalhando com a mesma determinação para alcançar ainda mais resultados positivos e manter a nossa posição de destaque no setor.


Para acessar o Programa de Qualificação de Operadoras e os Resultados do IDSS no portal da ANS basta clicar nos links abaixo:

Resultado dos anos anteriores: