Linha Ecológica irá capacitar 72 mil alunos

Compartilhe esse artigo

Cerca de 200 professores de escolas estaduais do ensino fundamental da Bacia do Paraná III serão capacitados pela rede de educação ambiental Linha Ecológica, para levarem o tema do consumo sustentável às salas de aula. O trabalho vai abranger 72 mil alunos da 5ª à 8ª séries. As estratégias para a ação e outras propostas para 2006 serão definidas hoje (23), em reunião na Base Náutica de Santa Helena.

 

A Linha Ecológica é um projeto criado em parceria com a Itaipu Binacional, Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e 29 prefeituras da região, pelo qual seus monitores atuam em consenso com os projetos socioambientais do Programa Cultivando Água Boa, nas áreas de Agricultura Orgânica, Plantas Medicinais, Coleta Solidária e Educação Ambiental, por meio de cursos e visitas técnicas.

 

Método atraente

 

Em continuidade ao trabalho iniciado pela rede em 2004, focado em métodos práticos e atraentes voltados à agroecologia, água e saúde, este ano a rede irá reeditar a Cartilha Mundo Orgânico, com a qual já trabalhou  nas escolas municipais de toda a região, e distribuí-las aos 72 mil alunos. Neste trabalho com a cartilha, estão incluídas oficinas de teatro e apresentação da peça “A Matita: uma aventura orgânica” em todas as escolas envolvidas.

 

Tópicos: 

Mais notícias