Estágio atrai 52 acadêmicos de todo o País

Compartilhe esse artigo

Nesta terça-feira à tarde, 52 estudantes de vários locais do Brasil foram recebidos no Ecomuseu pelo gerente de RHDA.AD, Luciano Castro Lopes. As boas-vindas marcam o começo do Programa de Estágio de Férias, que prossegue até o dia 25 de julho.

 

Para o programa, foram selecionados os melhores acadêmicos do último ano dos cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica, Civil, Química, Ambiental, Florestal, Relações Internacionais, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Biologia.

 

Durante o período de estágio, os estudantes terão contato direto com grandes profissionais. Segundo o gerente do RH, apesar do tempo ser relativamente curto, essa é uma grande oportunidade de crescimento para os estagiários. “Esperamos que o grupo tenha um aproveitamento de 100%”, disse.

 

Muitos não conheciam Itaipu e nem Foz do Iguaçu. Tudo é uma grande novidade. Martinho Hermeson, Igor José e Thiago Soares, acadêmicos de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, adoraram a receptividade. Depois de uma viagem de nove horas de avião, eles esperam ansiosos para conhecer a hidrelétrica. “Colegas que vieram aqui no ano passado nos deram ótimas referências”, disse Thiago.

 

Priscila Maria Martins Lisboa encarou 15 horas de ônibus para chegar a Foz. Estudante de Engenharia Florestal da Universidade Estadual de Lavras, Minas Gerais, a jovem pretende adquirir mais prática em sua área.

 

Amanda Martiello Dias, acadêmica de Engenharia Ambiental da Unilins, tem grandes expectativas. Ela pretende trabalhar com tratamento de água e com mexilhões dourados. “Acho muito interessante esses dois assuntos e vou fazer o possível para aprender tudo o que puder”, afirmou.

 

Ainda participam do estágio estudantes de Maringá, Londrina, Cascavel, Itajaí (SC), Ilha Solteira (SP), Americana (SP), Itajubá (MG), Sorocaba (SP) e do estado de Goiás.

 

Semana de visitas

 

O grupo vai fazer uma visita técnica à usina e à subestação de Furnas nesta quinta-feira. Na sexta-feira, os estudantes visitam o Refúgio Biológico Bela Vista. Na segunda-feira, serão apresentados às áreas onde vão fazer estágio.

 

 

Tópicos: 

Mais notícias