Itaipu promove apresentação on-line sobre novo edital do Programa Itaipu Mais que Energia

Compartilhe esse artigo

Profissionais da Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional estarão ao vivo no canal do Youtube da Binacional nesta quinta-feira (28), das 14h30 às 16h30, para falar sobre o novo edital do Programa Itaipu Mais que Energia/Caixa Econômica Federal. O evento é aberto ao público em geral com foco nas organizações sociais do Paraná e do Sul do Mato Grosso do Sul, área de atuação prioritária da Itaipu.

A transmissão pode ser acompanhada a partir das 14h30, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=cldFLsWwY-o. Recomenda-se a leitura prévia do edital disponível em: https://www.itaipu.gov.br/itaipu-mais-que-energia-edital-2.

O objetivo da live é detalhar o novo edital e coletar dúvidas dos participantes por meio de um formulário cujo QR Code ficará disponível durante o evento. Todas as questões encaminhadas serão respondidas posteriormente pela Itaipu, caso não sejam esclarecidas durante a apresentação.

O Novo Edital de Seleção para Organizações Sociais, lançado no dia 22, em Foz do Iguaçu (PR), disponibilizará R$ 400 milhões da Itaipu para organizações sociais, como aquelas que atuam com pessoas em vulnerabilidade social, população de baixa renda, pessoas com deficiência, povos originários e afrodescendentes além de assentados da reforma agrária – entre outros. A gestão dos recursos será feita pela Caixa Econômica Federal.

Os recursos financeiros da Itaipu serão distribuídos em quatro eixos: (1) Conservação da Biodiversidade, (2) Desenvolvimento Comunitário, (3) Produção Sustentável e (4) Saúde e Bem-Estar Social, que abrangem um total de 13 linhas de atuação. A ação está alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), à Agenda 2030 e às políticas federais.

A submissão dos projetos está liberada desde o dia 23, pelo Sistema Bússola, disponível na página do edital: https://www.itaipu.gov.br/itaipu-mais-que-energia-edital-2. Espera-se que mais de mil propostas sejam submetidas até a data limite: 20 de janeiro de 2025, às 18h. A estimativa é que 500 mil pessoas sejam impactadas diretamente.

Tópicos: 

Mais notícias