Refúgio Biológico sedia encontro inter-religioso

Compartilhe esse artigo

Entre 28 e 31 de agosto, o Refúgio Biológico Bela Vista sediará a 3ª Assembléia Regional Latinoamericana. O evento, que tem apoio de Itaipu, é uma promoção Iniciativa das Religiões Unidas (URI), do Centro de Saberes e Cuidados Socioambientais da Bacia do Prata e do Instituto Arapoty.

 

O tema deste ano é o “Retorno de Ytu Saingo”, que na língua guarani significa a “Queda do Pai das Águas”, nome original da catarata principal do Rio Iguaçu. O objetivo principal da assembléia é promover o encontro e a troca de experiências dos 22 Círculos de Cooperação da URI na América.

 

No evento, os seguintes assuntos serão discutidos: Cultura de Paz/Educação para a Paz, Cuidado com a Água, Sustentabilidade na América Latina, Iniciativas Indígenas de Fortalecimento de Identidade Cultural e Desenvolvimento Sustentável (Declaração Universal de Direitos dos Povos Indígenas aprovada pela ONU em 13.09.2007) e Liberdade Religiosa na América Latina.

 

A escolha de Foz do Iguaçu

 

A cada três anos a URI promove assembléias regionais em todos os continentes. Na América Latina, em 2002, foi na capital do México; em 2004, em Curitiba; e em 2006, em Lima, Peru.

 

Este ano, Foz do Iguaçu foi escolhida por simbolizar a convivência entre nações – Brasil, Paraguai e Argentina. O evento é uma síntese do diálogo intercultural e inter-religioso, que abrange 76 grupos étnicos.

 

Mais informações estão disponíveis no site: http://www.uri.org/brasil ou nos telefones: (45) 9941-6818, (45) 3520-6104 e (45) 3520-5936.

 

Tópicos: 

Mais notícias