Turismo Itaipu leva experiências imersivas e debate sobre turismo náutico ao 9º Salão do Turismo

Fotos: Divulgação/Itaipu Parquetec

Compartilhe esse artigo

Evento, que acontece de 21 a 23 de agosto, em São Paulo, deve atrair cerca de 40 mil visitantes e terá estande interativo da Usina de Itaipu

O Turismo Itaipu marcará presença no 9º Salão do Turismo: Conheça o Brasil, que acontece de 21 a 23 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Considerada a maior vitrine do turismo brasileiro, a feira é promovida pelo Ministério do Turismo e terá como tema central Sustentabilidade, Diversidade e Inclusão, reunindo cerca de 40 mil visitantes ao longo dos três dias de programação.

No estande da Itaipu Binacional, o público poderá vivenciar algumas das atrações mais bem avaliadas do país. Entre as experiências interativas estarão óculos de realidade virtual para passeios imersivos, o jogo “Encontre a Capivara em Itaipu” com distribuição de brindes, além de uma máquina de bichinhos com capivaras de amigurumi. As peças são produzidas por mulheres em cumprimento de pena na Penitenciária Feminina de Foz do Iguaçu (PFF-UP), em projeto apoiado pela Vara de Execuções Penais e pelo Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu. Também será exibido um documentário sobre a construção da usina.

Turismo Náutico no Lago de Itaipu

A participação de Itaipu no evento inclui ainda o envolvimento do Itaipu Parquetec, por meio de sua Diretoria de Turismo. No dia 22 de agosto, às 12h30, o diretor de Turismo da instituição, Yuri Benites, será um dos palestrantes do painel sobre turismo náutico. O painel será mediado pelo Ministério do Turismo e contará também com André Hadlich, engenheiro civil do LabTrans/UFSC, e Luis Sobrinho, consultor de conectividade da InvestSP – Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo.

Durante sua fala, Yuri destacará os avanços das iniciativas voltadas ao fortalecimento do turismo náutico na região e as articulações realizadas junto às comunidades do entorno. “O Lago de Itaipu é um grande ativo turístico da nossa região. Seu potencial vai além do lazer, envolve geração de empregos, integração social e novas oportunidades de negócios. Nosso desafio é transformar essa riqueza em desenvolvimento territorial sustentável, capaz de valorizar a economia e a cultura local”, afirma Benites.

Tópicos: 

Mais notícias