ODS 6: Água potável e saneamento

A Itaipu e o ODS 6: Água potável e saneamento

Os programas e as ações mais diretamente relacionadas ao ODS 6 incluem a proteção de nascentes, a restauração de florestas, a conservação de áreas protegidas, incluindo a a formação de corredores biológicos, a conservação de solos, a instalação de abastecedouros comunitários, e o uso de dejetos da pecuária para a produção de energia renovável e biofertilizantes.

Projetos e ações:

Projeto Moradias

O empreendimento beneficiará 254 famílias em situação de vulnerabilidade social e irá promover impacto ambiental e social ao proporcionar habitação digna para as famílias que atualmente ocupam uma área de preservação ambiental, na Vila Brás.

Saiba Mais

Monitoramento ambiental

Monitorar e avaliar a qualidade da água é uma tarefa imprescindível para a tomada de decisão na gestão dos recursos hídricos. As informações disponibilizadas pelo monitoramento são a base para a diversas ações da Itaipu na bacia hidrográfica e no reservatório.

Saiba Mais

Saneamento ambiental

A recuperação das microbacias hidrográficas depende de ações efetivas em relação ao tratamento dos efluentes líquidos e sólidos urbanos, por isso a Itaipu atua em diversas ações voltadas ao saneamento ambiental, como separação e doação de materiais recicláveis para cooperativas de catadores, e utilização de restos de alimentos para geração...

Saiba Mais

Água e solo

Para a Itaipu, os cuidados com água e solo na bacia hidrográfica são fundamentais para promover a segurança hídrica do reservatório e o desenvolvimento sustentável do território.

Saiba Mais

Agenda 2030

A Itaipu e os objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Itaipu segue princípios de desenvolvimento sustentável refletidos em suas ações e programas integrados para a promoção do bem-estar social, crescimento econômico e proteção ambiental, contribuindo para a prosperidade do Brasil e do Paraguai. Conheça as principais ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: