Saúde na Fronteira discute Regulamento Sanitário

Compartilhe esse artigo

Representantes dos ministérios da saúde de seis países se reúnem nesta quarta-feira (23), no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu. Eles participam do 1º Seminário sobre Regulamento Sanitário Internacional na Tríplice Fronteira, promovido pelo Programa Saúde na Fronteira, que é orientado pelo Grupo de Trabalho Itaipu Saúde, da Itaipu Binacional.

 

      Parque Tecnológico Itaipu Cerca de 200 pessoas, principalmente vindas dos municípios da região de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina – haverá ainda participantes do Chile, Uruguai e Venezuela – vão conhecer mais a fundo  o Regulamento Sanitário Internacional e seus efeitos sobre as economias locais.

 

O seminário vai começar às 9 horas e reunirá gestores, dirigentes e técnicos das áreas de saúde.  O Regulamento Sanitário Internacional (RSI) é um conjunto de normas adotadas pela maioria dos países, com a finalidade de conter as ameaças de enfermidades suscetíveis de propagação rápida de um país a outro. A última revisão do RSI foi aprovada pela Organização Mundial de Saúde – OMS em 2005, com vigência a partir de junho de 2007.

 

Tópicos: 

Mais notícias