Um barco com um empregado e um aposentado da Segurança de Itaipu afundou no início da noite de ontem, Sexta-feira Santa, dia 6 de abril, na região de Guaíra, próximo à Ponte Ayrton Senna. O aposentado Ramon Vainer Fucks, dono da embarcação, conseguiu se salvar, mas Ingo Juares Schneider continua desaparecido. O empregado não estava a serviço de Itaipu.
Os bombeiros de Itaipu e do município de Guaíra, a Polícia Federal e a Marinha estão fazendo buscas no local. Na hora do acidente ventava muito por causa do mau tempo. Quando a embarcação afundou, Ramon conseguiu nadar até as margens. Ingo foi visto pela última vez agarrado a um galão de água. Ele não teria conseguido vencer a correnteza.
As buscas vão continuar durante todo o fim de semana. Ramon e Ingo haviam viajado na véspera de feriado, com outras 18 pessoas, entre colegas de trabalho e aposentados, para pescar em Guaíra. A pescaria era em duplas.
No total, eles levaram cinco barcos e acamparam no Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), que pertence à Polícia Federal. A Itaipu Binacional lamenta o acidente e informa que está dando toda assistência à família de Ingo Juares Schneider.