Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Leilão de Imóveis da Itaipu
Tamanho da letra

O Leilão de Imóveis é uma nova ação social da Itaipu Binacional que tem como objetivo contribuir para a solução de um dos mais graves problemas da população de baixa renda: a falta de moradia.

Essa iniciativa está alinhada a diretrizes do Governo Federal e à missão da Itaipu Binacional. Ela consiste na promoção de leilões para a venda de casas que foram construídas para abrigar trabalhadores da obra da usina, nos anos 1970 e 1980, e que ainda são de propriedade da Itaipu.

O dinheiro arrecadado com essa venda é transferido para a construção de moradias populares que são doadas para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social. Esse processo é feito em parceria com a prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio do FozHabita.

A atuação em parceria para fortalecer a economia local e promover o bem-estar social e ambiental é um dos pilares da atuação da Itaipu. No caso de Foz do Iguaçu, a construção de imóveis populares contribuirá para reduzir o déficit habitacional.

Os leilões fazem parte da desmobilização dos imóveis da binacional que já cumpriram sua função original. Desde 2004 até o momento, foram alienados 1.401 imóveis residenciais nos conjuntos habitacionais A e B. Atualmente, Itaipu ainda conta com 905 imóveis em sua propriedade, dos quais 90% são ocupados por entidades relacionadas à empresa.

O primeiro leilão promovido pela empresa com a finalidade de transferir recursos para a construção de moradias populares ocorreu em 1º de agosto de 2023, com a venda de 40 imóveis desocupados da Vila A.

Para consultar informações do leilão ALN 02/2024, clique aqui.

Saiba mais:

Abaixo, uma relação de publicações da Itaipu Binacional sobre o tema: 

Itaipu arrecada 18,9 milhões com leilão de imóveis e prepara investimento em casas populares

 
 
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.