Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Trilha jovem
Tamanho da letra
O objetivo do projeto Trilha Jovem é fomentar oportunidades de trabalho no setor turístico e áreas afins de Foz do Iguaçu, aos jovens com idade entre 16 e 24 anos e que estejam em situação de risco e vulnerabilidade social e econômica.
 
O projeto prepara jovens para ingressar, permanecer e crescer no mercado de trabalho. Mais do que formação, o Trilha Jovem propõe a transformação individual, dando aos participantes a oportunidade de idealizar um projeto de vida, considerando todas as habilidades, atitudes e conhecimentos, mobilizados para a construção de uma postura cidadã, responsável, sob o ponto de vista da autopreservação física e sexual, educação financeira e empreendedora e a consciência ambiental, considerando o jovem capaz de escolher e investir no seu caminho profissional.
 
Alinhamento com os objetivos estratégicos da Itaipu:
 
  • Objetivo estratégico 4: Desenvolvimento sustentável das áreas de influência, consideradas as especificidades de cada país.
  • Objetivo estratégico 8: Fomentar o desenvolvimento social, econômico, ambiental e cultural na área de influência, consideradas as especificidades de cada país. 
  • Objetivo estratégico 10: Potencializar o desenvolvimento turístico da região. 
Resultados:
 
  • 175 jovens capacitados anualmente, no Instituto Polo Iguassu.
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.