Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Comunidade e Cidadania
Tamanho da letra
O projeto Comunidade e Cidadania busca promover a transformação social por meio da profissionalização, educação e oferta de atividades esportivas, culturais e esportivas para crianças, jovens, adultos e idosos de baixa renda do Bairro Itaipu C, conhecido como “Vila C”, composto por uma população de aproximadamente 30 mil pessoas.
 
 
A iniciativa  impulsiona a inclusão social da comunidade nas mais diferenciadas modalidades: sociais, culturais, artísticas, esportivas e profissionalizantes. Com atividades direcionadas para acesso, ampliação e promoção dos direitos sociais, o projeto incentiva a população a participar do exercício da cidadania, colaborando para mudar o cenário de exclusão social que faz parte do dia-a-dia de muitas pessoas da comunidade, contribuindo, assim, para o bem-estar social.
 
Alinhamento aos Objetivos Estratégicos da Itaipu:
  • Objetivo estratégico 4: Desenvolvimento sustentável das áreas de influência, consideradas as especificidades de cada país.
  • Objetivo estratégico 8: Fomentar o desenvolvimento social, econômico, ambiental e cultural na área de influência, consideradas as especificidades de cada país. 
Resultados:
  • 350 pessoas atendidas regularmente na sede do Conselho Comunitário da Vila C.
Conteúdo Relacionado
Não existem arquivos disponíveis.