Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Itaipu Binacional lança série de vídeos sobre concessão de patrocínios da empresa
Tamanho da letra
30/08/2023
Vídeos estão disponíveis no Youtube. Imagens: Captura de tela. 
 
A Itaipu Binacional lançou a "Série Patrocínios Itaipu", composta por quatro vídeos informativos que têm como objetivo auxiliar as instituições e entidades sem fins lucrativos interessadas no processo de solicitação e prestação de contas de patrocínios da margem brasileira da empresa. A série está disponível no canal oficial da empresa no YouTube, acessível através do link: http://bit.ly/3QX3bK3.
 
A intenção da Comunicação Social, área gestora dos patrocínios, é simplificar o entendimento tanto para aqueles que desejam pleitear um patrocínio junto à Itaipu como para quem necessita prestar contas de projetos já apoiados. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a transparência em suas ações.
 
Os vídeos foram feitos de forma dinâmica e em conformidade com a Norma de Patrocínios. “Identificamos que muitas pessoas, pequenas entidades e municípios tinham dificuldade em compreender o processo. Com base nessa constatação, desenvolvemos um roteiro em colaboração com a Divisão de Imagem Institucional e com a produtora contratada. A partir desses estudos, produzimos quatro vídeos orientativos”, explicou o gerente da Divisão de Gestão da Comunicação Social, Marcos Rogério Pinto de Oliveira. 
 
Playlist traz os quatros vídeos de forma simples. 
 
A série conta com quatro episódios, cada um com duração aproximada de 2 a 3 minutos, apresentados pela jornalista Izabelle Ferrari. Os episódios abordam tópicos fundamentais, como "O Conceito de Patrocínio", os "Critérios de Inelegibilidade para Patrocínio", os "Procedimentos para Registro e Solicitação de Patrocínio" e a "Contrapartida e Prestação de Contas".
 
O patrocínio é parte estratégica da comunicação da empresa e pode ser pleiteado por meio do Sistema de Gestão de Patrocínios, na área do formulário para validação de enquadramento de patrocínios (Clique aqui). Ao preenchê-lo, as organizações devem responder algumas perguntas para saber se elas se enquadram à Norma. Caso atendam aos critérios, podem seguir com a solicitação pelo mesmo portal. 
 
Mais informações podem ser obtidas no site da empresa e na Cartilha de Patrocínios da Itaipu.