Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Itaipu espera receber 5,5 mil turistas no feriadão do Dia do Trabalhador
Tamanho da letra
27/04/2012

O feriadão do Dia do Trabalhador, 1º de Maio, deve ser movimentado em Foz do Iguaçu. No Parque Nacional do Iguaçu (PNI) são esperados 25 mil visitantes nos quatro dias, de sábado (28) a terça-feira (1º). Na Itaipu, a expectativa também é grande: 5.500 turistas, que a cada meia hora poderão embarcar nos ônibus para conhecer a maior usina do mundo em geração de energia.
      
PNI
  
Para receber os turistas que vierem conhecer as Cataratas, uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, foi preparado um esquema especial de logística, com reforço de pessoal nas bilheterias, sala de turismo, lojas de souvenirs, lanchonetes e no Restaurante Porto Canoas.

Segundo a Assessoria de Imprensa do PNI, o dia de maior movimento deve ser domingo, quando o parque abrirá uma hora mais cedo, das 8h às 17h. No sábado, na segunda e na terça-feira, o horário de atendimento será das 9h às 17h. Para agilizar a visita, a dica é comprar o ingresso antecipadamente, no site www.cataratasdoiguacu.com.br.

Itaipu
  
Na hidrelétrica haverá horários extras de saída para as principais atrações. “Estamos com várias saídas nos dias do feriadão, tanto para a visita panorâmica como para a especial. Montamos a logística pensando no aumento no número de visitantes, comum neste feriado”, explica Jurema Fernandes, gerente geral do Complexo Turístico Itaipu. Informaçõesreservas: www.turismoitaipu.com.br ou reservas@complexoitaipu.tur.br.

Em 2011 e 2010, o dia 1º de maio caiu no final de semana, o que acabou prejudicando o fluxo de turistas na data. em 2009, por exemplo, quando 1º de maio foi na sexta-feira, o número de visitantes superou as expectativas: Itaipu recebeu quase 7.200 pessoas, quando eram esperadas apenas 4 mil. Um recorde desde o início do período de cobrança para as atrações turísticas da usina, em 2007.
  
esperança de superar a marca de 2009? “Contamos com o tempo bom. A chuva sempre faz o movimento cair”, diz Jurema. Segundo o Simepar, São Pedro vai colaborar: o tempo deve ficar aberto a partir de domingo e as temperaturas, agradáveis.