Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Quadro de Itaipu reforça secretariado de novo prefeito de Foz do Iguaçu
Tamanho da letra
02/05/2017
O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna, anunciou a cessão do jornalista Gilmar Piolla, empregado da empresa, para assumir o cargo de secretário municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (1º), durante a posse do novo prefeito de Foz, Chico Brasileiro, e do seu vice, Nilton Bobato.
 
A cerimônia contou com as presenças do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab, do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e da vice-governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti, além de outras autoridades locais, estaduais e nacionais. 
 
De Itaipu, também estavam presentes os diretores administrativo, Marcos Antonio Baumgärtner, e jurídico, Cezar Eduardo Ziliotto, e o assessor da Direção Geral Ramiro Wahrhaftig.
 
“Fiz questão de estar presente neste ato de posse para reafirmar o nosso compromisso de renovação da parceria da Itaipu Binacional com a Prefeitura de Foz do Iguaçu”, afirmou Vianna.
 
A ida de Piolla para a administração, sem custos para o município, foi acertada na última sexta-feira (28), após encontro de Luiz Fernando Vianna com o prefeito eleito Chico Brasileiro e o vice, Nilton Bobato, no gabinete do diretor, no Centro Executivo da Itaipu.
 
Chico Brasileiro afirmou que a secretaria comandada por Piolla atuará em parceria com as entidades representativas do comércio, da indústria e do turismo e, também, com o Codefoz – Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu.
 
Piolla agradeceu o convite e disse que a prioridade da nova pasta será “trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento integrado da cidade”. 
 
Perfil do novo secretário 
 
Com 23 anos de formação, Piolla é funcionário da Itaipu há 14 anos. Exerceu o cargo de chefe da Assessoria de Comunicação Social da Itaipu por dez anos e sete meses. Antes de entrar na Itaipu, comandou a comunicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).