Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Poty, poeta do traço fica só até domingo (8), no Ecomuseu
Tamanho da letra
06/02/2015

Domingo (8) é o último dia para visitar a exposição Poty, poeta do traço, do artista paranaense Poty Lazzarotto (1924-1998), em cartaz no Ecomuseu de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR).

A exposição apresenta uma faceta diferente do artista, que ficou conhecido no Brasil por seus murais – como o Painel do Barrageiro, próximo ao Mirante Central de Itaipu, e a fachada do Teatro Guaíra, em Curitiba.

Na mostra do Ecomuseu, são apresentados mais de cem desenhos e gravuras, de diferentes fases da vida do artista. Em comum, as peças têm como tema as profissões.

O público também poderá assistir a dois videodocumentários, um deles com o próprio Poty, falando de seu trabalho, e outro com depoimentos de personalidades.

Poty, poeta do traço foi aberta em outubro do ano passado, com a curadoria da equipe técnica do Museu Oscar Niemeyer (MON). As peças integraram outra exposição do MON, Poty de todos nós, que teve recordes de visitação em Curitiba, em 2013.

Outras exposições

Além de Poty, o público que visitar o Ecomuseu poderá conhecer outras duas exposições: Foz em aquarelas, de Beto Candia, com 17 desenhos retratando os pontos turísticos de Foz do Iguaçu; e À mão livre, do iguaçuense Haroldo Alvarenga, com 17 esculturas em cera, madeira e metal. Alvarenga morreu em 2013. Essas duas exposições ficam em cartaz até o dia 22 de fevereiro.

Serviço:
Exposições: Poty, poeta do traço; Foz em aquarelas e À mão livre.
Local: Ecomuseu de Itaipu (Av. Tancredo Neves, 6001 – Foz do Iguaçu. Tel.: 0800 645-4645)
Horário: terça a domingo, das 8h às 16h30
Preços: R$ 10 (integral) e R$ 5 (meia-entrada)
Mais informações: www.turismoitaipu.com.br.