Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Missão Criança conhece ações na Vila C
Tamanho da letra
29/03/2006

Representantes da ONG Missão Criança conheceram, na manhã de ontem (29), o prédio do Centro de Convivência e Capacitação da Vila C. A Missão Criança é parceira da Itaipu Binacional e do Conselho Comunitário da Vila C na coordenação do projeto Bolsa Escola, que beneficia cerca de 300 famílias na Vila C. Para receber o benefício, as famílias precisam manter os filhos  freqüentando a escola, além de se enquadrarem em um determinado perfil socioeconômico.

 

O secretário executivo da entidade, Carlos Henrique Araújo, e a coordenadora do Bolsa Escola, Lídia Balduino, também conheceram, além do prédio do Centro Comunitário, algumas famílias que recebem o Bolsa Escola e são beneficiadas por outras ações desenvolvidas pelo Energia Solidária na Vila C.

 

Afinando o discurso

 

O motivo da visita é ampliar o vínculo da Missão Criança com as ações desenvolvidas pelo Energia Solidária e o Conselho Comunitário da Vila C na comunidade.

 

Segundo Carlos Henrique Araújo, o grande objetivo do Bolsa Escola é manter as crianças na escola e promover o desenvolvimento da família, para que deixem de necessitar do benefício. Antes do projeto piloto do Bolsa Escola, desenvolvido pela Missão Criança, no Distrito Federal, há 11 anos, cerca de 60% das crianças da capital federal freqüentavam as aulas regularmente. Hoje, graças ao trabalho da ONG, o índice subiu para 97% das crianças.

 

“Nosso trabalho, agora, é melhorar a qualidade do ensino com projetos de reforço escolar, apoio a bibliotecas e cursos de capacitação, como os desenvolvidos na Vila C, pelo Energia Solidária”, explica Araújo.