Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Itaipu recebe Concerto de Verão hoje à noite
Tamanho da letra
12/02/2007

Hoje (terça, 13 de fevereiro), a partir das 20h, Itaipu será palco de um show inesquecível. O renomado maestro e pianista João Carlos Martins e a Bachiana Chamber Orchestra farão uma apresentação especial no mirante da usina. Logo depois do Concerto de Verão, haverá o espetáculo da Iluminação da Barragem.

 

Para assistir ao espetáculo, o público deve comparecer às 19h, no Centro de Recepção do Visitante (CRV), onde será realizado o embarque dos ônibus da empresa em direção ao mirante.

 

O dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos para o show, será revertido para a Fundação Pró-Renal. Os convites custam R$ 30 e R$ 50. O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek e o presidente da entidade filantrópica. Miguel  Carlos Riela, farão a abertura do espetáculo.

 

O Concerto de Verão tem duração prevista de quase uma hora. O show, que tem um pequeno intervalo de aproximadamente 15 minutos, deve começar às 20h20 e terminar por volta das 21h15.

 

Esta é uma grande oportunidade do público conferir de perto o repertório que transformou João Carlos Martins num dos maiores talentos da música clássica do mundo inteiro. Martins, que voltou recentemente de uma temporada de sucesso em Nova York, veio ao Brasil especialmente para essa apresentação beneficente.

 

Ingressos

 

Os ingressos podem ser adquiridos na sede do Provopar, na avenida Jorge Schimmelpfeng, 111; e na Floricultura 24h, na rua Benjamim Constant, 364, em Foz do Iguaçu.

 

João Carlos Martins

 

Considerado um dos músicos brasileiros de maior sucesso no mundo, em setembro de 1982, Martins foi citado pelo jornal “New York Times” como um dos principais pianistas da atualidade.

 

A paixão de João Carlos Martins pela música originou o documentário franco-alemão “Martins Passion”, vencedor de quatro festivais internacionais. Foi esta mesma paixão que o fez iniciar a carreira de regente aos 64 anos, após ser vítima de problemas que prejudicaram a mobilidade de suas mãos para a profissão de pianista.

 

A Bachiana Orchestra

 

A Bachiana Chamber Orchestra surgiu em 2004, quando o então ex-pianista João Carlos Martins deu uma guinada em sua vida musical. Sabendo que nunca mais poderia tocar, fundou uma orquestra composta por 27 renomados músicos brasileiros que levaria seu legado ao patamar de persistência e perfeição que sempre teve em relação à sua música.

 

A Fundação Pró-Renal

 

A Fundação Pró-Renal é uma instituição sem fins lucrativos pioneira no país na prevenção e pesquisa da doença renal. Situada em Curitiba, mantém-se por meio das doações que recebe da comunidade e das empresas que apóiam eventos como o Concerto de Verão. Investe esses recursos em pesquisa para que o paciente renal tenha melhor qualidade de vida. O dinheiro garante assistência para mais de dois mil portadores da doença renal em todo o Paraná.

 

Atenção, imprensa

 

Para garantir a tranqüilidade da cobertura do espetáculo, a assessoria de imprensa da Itaipu vai fazer o credenciamento dos jornalistas a partir das 19h no Centro de Recepção do Visitante.

 

Mais informações com Maria Auxiliadora, gerente de Imprensa da Itaipu, pelo telefone 9975-5720.