Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Foz lança campanha Sete Maravilhas em Buenos Aires
Tamanho da letra
22/11/2007

A Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu/BR lançou campanha para eleger as Cataratas do Iguaçu como umas das Sete Maravilhas do Mundo na 11ª Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT). A FIT acontece de 17 a 20 de novembro no Centro de Exposição Rural, no Bairro Palermo em Buenos Aires/Argentina.

 

Juntamente com as 43 empresas do setor de turismo do Destino Iguaçu, a campanha será expandida entre 75 mil participantes que são esperados na feira este ano. Um adesivo informativo pedindo o voto e conscientizando sobre a importância de tornar as Cataratas numa das maravilhas do mundo será distribuída aos visitantes.

 

O primeiro passo foi buscar a parceria dos argentinos, que têm igual interesse na eleição do atrativo, pertencente aos dois países e tombado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade. Uma vez acertado os detalhes, agora ambos investem na estratégia de votação. O próximo passo vai se concentrar na divulgação do atrativo para os possíveis integrantes da lista de especialistas que vão fazer a indicação dos 21 destinos que concorrerão ao título, no dia oito de agosto de 2008.

 

A FIT é considerada uma das melhores feiras de turismo do mundo e por lá passam agentes de viagens e operadores de turismo dos cinco continentes. Este ano a feira terá cerca de 1.800 expositores distribuídos num espaço de 42 mil m² de exposição. Nos dias 19 e 20, a feira será aberta somente para profissionais do setor turístico do mundo. Já nos dias 17 e 18 poderá ser visitada pelo público em geral. "Vamos aproveitar a estrutura da FIT para lançar a campanha de eleição das Cataratas como uma da maravilhas do mundo, pois sabemos que os olhos dos cinco continentes, além da imprensa internacional, estarão voltados para esta feira, que cresce ano a ano", informa o secretário de Turismo de Foz, Felipe Gonzalez.

 

Empresários

 

O estande de Foz do Iguaçu montado na FIT em de Buenos Aires foi remodelado para gerar mais espaço e melhor funcionalidade. O evento de turismo acontece de 17 a 20 de novembro na capital da Argentina e vai contar com a participação de 43 empresas iguaçuense, juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo, Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB) e Itaipu Binacional.

 

Das 43 empresas, 30 vão ficar no estande de Foz e as outras 13 estão com a Paraná Turismo. No entanto, todos estarão com um único objetivo, a divulgação dos atrativos e equipamentos de turismo DO Destino Iguaçu para agentes de viagens e operadores de turismo. "Temos um produto de fácil comercialização e os turistas do mundo querem conhecer, que são as Cataratas do Iguaçu. Portanto temos que ser mais audaciosos e investir na divulgação da nossa infra-estrutura turística", aponta Felipe Gonzalez.

 

Estande

 

As 30 empresas do setor de turismo de Foz do Iguaçu vão usufruir um estande ecologicamente correto que foi remodelado a partir da ABAV 2007, realizada no mês de outubro, no Rio de Janeiro/BR. Na FIT, o estande vai contar com 133 m² e a torre que leva a nova marca "Foz do Iguaçu, Destino do Mundo" estará centralizada no meio, gerando mais amplitude e melhor comodidade aos empresários que estarão negociando seus produtos. Ainda terá dois balcões com 10 lugares cada e seis lounges para a realização de negócios e reuniões.

 

O estande foi decorado com grandes painéis de fotos inéditas dos atrativos turísticos do Destino Iguaçu. Já a matéria prima usada na fabricação dos móveis, paredes e piso são com material 100% biodegradáveis, como bagaço de cana, borracha de pneus e madeira reciclada.

 

A nova folheteria ganhou cores fortes e alegres, traços e um design compatível com a grandiosidade do atrativo turístico. Foram confeccionados sacolas, revistas, pins e enormes painéis para serem distribuídos aos profissionais do turismo que visitarem o estande ecologicamente correto.