Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Família "20 milhões" encerra dia de celebridade com promessa de retorno
Tamanho da letra
23/02/2016

O acaso que rendeu à família de Sorocaba (SP) o posto de visitante de número 20 milhões de Itaipu terminou com uma promessa: a de retornar à binacional. “Foi um dia que ficará marcado para sempre na minha vida. Quero voltar para ver a árvore que plantei e conhecer o Ecomuseu, onde não conseguimos ir por falta de tempo”, disse o bancário Sérgio Holtz, que veio a Foz com sua esposa, a comerciante Maria Helena Duarte Holtz, e com os filhos Caio e Nathalia, de 19 e 20 anos. Se a promessa for concretizada, será a quarta visita de Sérgio Holtz à usina.

A chegada da família coincidiu com a virada para os 20 milhões de visitantes em Itaipu, marca atingida por volta das 10h de sexta-feira (19). O plantio, no Mirante Central da Margem Direita, foi parte da recepção calorosa à família, com direito a cerimônia conduzida pelos diretores da empresa, música, entrega de brindes e acesso aos passeios do Complexo Turístico Itaipu. No mesmo dia, eles fizeram visita técnica à usina, conheceram o Refúgio Biológico Bela Vista, passearam de Kattamaram e acompanharam a Iluminação da Barragem.

Até então, Sérgio Holtz nem imaginava o que era viver um dia de celebridade, embora tenha uma em sua família. Ele é primo de segundo grau de Vera Holtz, conhecida atriz brasileira. “Com a Itaipu, a gente pôde ver um pouco como ela se sente”, disse o bancário, que ainda não teve tempo de conversar com a prima sobre seu momento de fama.

“Voltamos domingo e, por enquanto, contei para a minha mãe e para alguns amigos. Agora vou espalhar para todos e quando encontrar a Vera, vou dizer a ela também”, afirmou. “Ficamos surpresos com aquele monte de gente nos recebendo, demorou para acreditar no que estava acontecendo, mas foi maravilhoso”.