A maior geradora de energia limpa e renovável do planeta

Turismo
11ª Meia Maratona das Cataratas celebra natureza e os 104 anos de Foz do Iguaçu
Tamanho da letra
10/06/2018

Os participantes da 11ª Meia Maratona das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina, viveram na manhã deste domingo (10), em Foz do Iguaçu uma experiência única em um cenário de tirar o fôlego. O evento coincidiu  com o aniversário de 104 anos de emancipação político administrativa da cidade, que chegou neste domingo aos 104 anos. A usina de Itaipu foi uma das patrocinadoras.


Cenário deslumbrante em uma das provas mais bonitas disputadas no País.

As provas, uma de 21 km e outra de 8 km, ocorreram dentro do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu - uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. O evento teve o apoio de Itaipu Binacional.   

A gerente de Relações Públicas, Rebecca Montanheiro, representou a empresa na premiação. Atleta e amante de corridas, ela destacou a importância da meia maratona. “Todos os anos a Itaipu tem reafirmado o apoio à corrida, pois o incentivo ao esporte e ao turismo faz parte da missão da empresa. Para o diretor jurídico, Cezar Ziliotto, diretor geral brasileiro interino, essas é uma das provas mais representativas do calendário esportivo de Foz, “pois leva a imagem do Destino Iguaçu para o mundo inteiro, divulgando nossas belezas naturais”.

O vencedor dos 21 km foi Ícaro da Silva, com o tempo de 01h09m19s. No feminino a vencedora foi Maria aparecida Chaves Vaz. No Desafio das Cataratas de 8 km, venceu Jadson Douglas Farias dos Santos, com 27m30s. Na categoria feminino, levou o prêmio Rosilene Rodrigues Padilha.

Para os organizadores, a Meia Maratona mais uma vez surpreendeu pela qualidade dos atletas, espírito esportivo e sinergia dos atletas.