Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Vocabulário radical: Foz do Iguaçu adota a linguagem dos X Games
Tamanho da letra
20/04/2013

Tá na boca do povo. O anglicismo americano X Games, pronunciado por alguns corretamente, por outros como xis games, entrou definitivamente para o vocabulário dos moradores e turistas de Foz do Iguaçu, a sede brasileira da maior competição de esportes de ação do planeta.

Nas rodas de conversa da cidade, todo mundo está falando sobre os aloprados que encantam o público com suas performances extremas na terra e no ar, sobre duas ou quatro rodas, seja no skate, no motocross, em carros ou bikes.

As provas acontecem nas arenas montadas no Parque Infraero e no Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, o maior conjunto de quedas d’água do planeta e uma das novas sete novas maravilhas da natureza.

Se as manobras são de tirar o fôlego do público ávido por aventura, neste sábado e domingo, os atletas dos X Games terão como concorrentes o cenário das Cataratas. O fim de semana é de bastante sol e céu limpo, sem contar o clima gostoso. A previsão para esta tarde é de 25 graus.

Os nomes das manobras, os tombos – vaca feia, capotaço-, e os gritos de ovação em homenagem a Foz do Iguaçu são as palavras de ordem dos cenários da olímpiada dos esportes radicais.

Tietagem

Mas não são só as manobras que chamam a atenção do público presente nas arenas dos X Games. Há até filas para as fãs posarem aos lados dos skatistas famosos. Imagens das feras dos esportes radicais caíram na rede. E fazem o maior sucesso entre a garotada. Os garotos também tiram onda e posam ao lado dos ídolos.