Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Turistas se encantam com vertedouro aberto
Tamanho da letra
01/11/2023
Fotos: Patrícia Iunovich/Itaipu Binacional.
 
Muitos turistas que foram à Itaipu na manhã desta quarta-feira (1º) se surpreenderam com o vertedouro da usina aberto. A cena rara sempre encanta os(as) visitantes estrangeiros(as) e brasileiros(as), que ficam emocionados(as) com o cenário.
 
É o caso do casal Moacir Pereira e Juscélia Azevedo, do Distrito Federal. “É muito bonito, algo belíssimo. A gente fica muito encantado com tudo isso que a gente está vendo”, disse ela. Moacir não imaginava que ao vivo e em cores seria bem diferente: “É outra realidade. Não tenho palavras para descrever essa beleza toda”.
 
“Tivemos muita sorte”, afirmou Juscélia. Ela lembra que a irmã veio a Foz do Iguaçu no mês passado e estava tudo seco – mas, em compensação, pegou as cataratas "limpinhas". “Nós pegamos muito mais águas, só que mais barrentas, ontem. Mas hoje está aberto aqui. Um espetáculo, um show”, completou.
 
Moacir e Juscélia, do Distrito Federal.
 
Pelo menos até domingo (5), o cenário deve permanecer. Turistas que visitarem Itaipu no feriadão poderão ver de perto o show das águas no vertedouro. São esperados, para o período de quinta-feira (2) a domingo (5), 7,5 mil visitantes. A Itaipu preparou uma operação especial com horários estendidos e mais saídas para os passeios.
 
Para informações sobre horários e valores e para agendamento de visitas, acesse o site do Turismo Itaipu: https://www.turismoitaipu.com.br.