Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Turismo da Itaipu Binacional conquista prêmio Travellers' Choice 2023
Tamanho da letra
15/09/2023

Pela quarta vez consecutiva, o turismo da Itaipu Binacional recebeu o selo Travellers’ Choice, concedido pelo site de viagens TripAdvisor, considerado um dos mais importantes do setor no mundo. A escolha dos vencedores é feita com base nas avaliações dos próprios viajantes.


Foto: Rafa Kondlatsch/Itaipu Binacional. 

De acordo com o site de viagens, o prêmio é um reconhecimento ao grupo formado pelos 10% melhores perfis do TripAdvisor, que têm as melhores avaliações e que “sempre demonstram compromisso com a excelência” no atendimento.

No caso de Itaipu, são quatro os principais passeios avaliados na plataforma: Itaipu Panorâmica, Itaipu Especial (com parte do roteiro dentro da usina hidrelétrica), Itaipu Iluminada (a iluminação da barragem, oferecida todas as sextas-feiras e sábados) e o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV).

“Um grande diferencial desse prêmio é que a comissão julgadora é formada pelos próprios turistas que visitam os atrativos e deixam as suas impressões no site de viagem. Essa é uma demonstração inequívoca da qualidade dos nossos passeios e do atendimento da equipe responsável pelo turismo de Itaipu”, afirma o diretor-geral brasileiro da Binacional, Enio Verri.

“'Para nós, esse prêmio é o Oscar do Turismo, dado pela nossa autoridade máxima: o visitante”, reforçou Yuri Benites, responsável pela área de Turismo do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

O anúncio ocorre em um momento de retomada do turismo, fortemente impactado pela pandemia de covid-19. De acordo com dados do PTI, de janeiro a agosto o número de visitantes na Binacional saltou 32,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Somente no último feriado da Independência, de 7 a 10 de setembro, o aumento foi de 21,2%, superando a expectativa do próprio setor.

A satisfação dos visitantes pode ser medida em uma das mais de 20 mil avaliações dos passeios de Itaipu, que foi publicada na plataforma no último mês de agosto: “Tudo funciona perfeitamente, o ônibus sai na hora certa, expositor bilingue com ótima pronúncia e conhecimento, instalações limpas e adequadas... Em resumo: não parece que estamos no Brasil. Quando existe profissionalismo, respeito e dedicação o resultado sempre será o melhor”, escreveu um turista.

Mais informações sobre o Turismo Itaipu podem ser encontradas no site www.turismoitaipu.com.brou pelo telefone (45) 3576-7000.