Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Trip lança dois novos voos para Foz do Iguaçu
Tamanho da letra
23/10/2009

A partir da próxima segunda-feira (26), a Trip Linhas Aéreas vai ampliar sua frequência de voos em Foz do Iguaçu. A companhia está lançando dois novos voos, de ida e volta, entre Foz e as cidades de Porto Alegre (RS) e Cuiabá (MT). De segunda-feira a sábado, um dos novos voos vai partir de Cuiabá com destino a Foz do Iguaçu e Porto Alegre (RS). O outro, no sentido inverso, de Porto Alegre passando por Foz e com destino final em Cuiabá, será operado de domingo a segunda-feira.

 

Esta nova rota tem como objetivo estimular o transporte aéreo local com ligações que fortalecem, além do turismo, o intenso tráfego de negócios entre as regiões”, afirma Evaristo Mascarenhas de Paula, diretor de marketing e vendas da Trip.

 

Para o jornalista Gilmar Piolla, chefe da Assessoria de Comunicação Social da Itaipu – área responsável pela gestão do turismo na empresa –, os novos voos são mais uma demonstração do fortalecimento do Destino Iguaçu. “Agora, precisamos convencer a Infraero a fazer as melhorias necessárias ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, não apenas para receber estes novos voos, mas também para outros que, com certeza, também virão para cá”, ressaltou. Segundo Piolla, os novos voos reforçam conexões com regiões estratégicas e de fortes vínculos com o Destino Iguaçu.

 

Voo internacional

 

Produto do esforço do trade turístico de Foz do Iguaçu, do qual a Itaipu faz parte, aos poucos a frequência de voos para a Terra das Cataratas vai aumentando. A partir do próximo mês, a companhia uruguaia Pluna vai operar uma nova linha aérea, entre Montevidéu e Foz, facilitando o acesso de turistas de diversas partes do planeta a Foz. O voo internacional direto para Foz, o primeiro depois de muitos anos, diminuirá o custo e o tempo de viagem de importantes centros emissores de turistas à cidade.
     

Visitantes de outros continentes também se beneficiarão da novidade. Segundo Piolla, como Montevidéu possui um hub (centro de operações aéreas comerciais) com voos de quatro companhias aéreas internacionais, a nova linha vai fazer com que passageiros vindos de países com grande mercado turístico, como Estados Unidos, Espanha, Japão e China, por exemplo, não precisem mais passar por outras cidades brasileiras antes de chegar a Foz do Iguaçu, perdendo muito tempo com conexões no Rio Janeiro e São Paulo.

 

“A Ibéria opera voos diários de Montevidéu para a Espanha. A American Airlines também opera voos diarios da capital uruguaia para os Estados Unidos. E a Taca opera voos diretos de Lima para Montevidéu, fazendo uma importante conexão para os turistas chineses e japoneses. Ou seja: esses turistas vão ficar a menos de uma hora e meia de Foz do Iguaçu”, destacou Piolla.

 

Para o secretário municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, a importância dos novos voos está no papel estratégico que eles desempenham. "Por Montevidéu estamos abrindo uma porta internacional e, por Cuiabá, criando viabilizando uma ponte com o Pantanal".