Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Superintendente de Informática de Itaipu ganha prêmio “CIO Destaque” de liderança em TI
Tamanho da letra
14/11/2023
O superintendente de Informática da Itaipu Binacional, Everton Schonardie Pasqual, foi escolhido como CIO (Chief Information Office) destaque pela 4Network na categoria Empresas Públicas. A premiação aconteceu no dia 23 de setembro, durante o evento 4CIO Public Sectors, no Wish Hotel, em Foz do Iguaçu (PR). 
 
Pego de surpresa, Everton participou on-line para agradecer. Foto: Divulgação/4Network
 
Pasqual não esperava levar o prêmio: no dia da premiação, estava em São Paulo para uma agenda pessoal. Avisado pela organização do evento sobre a conquista, ele imediatamente entrou on-line na cerimônia para agradecer.
 
“Fiquei muito feliz em receber a honraria e saber que diversas empresas estão se pautando no que estamos fazendo aqui em Itaipu”, disse Pasqual. Ele atribui o prêmio à equipe da Superintendência de Informática (SI.AA) e a todos os colaboradores que, com seus resultados, contribuíram para este reconhecimento. “Isso mostra que a SI.AA está fazendo certo e caminhando rumo ao objetivo correto. Parabéns para todos(as) nós”.
 
O prêmio CIO Destaque é concedido anualmente aos líderes de Tecnologia da Informação (TI) de empresas públicas e privadas, levando em consideração sua contribuição para o setor. São avaliados o alinhamento de seu trabalho com a estratégia empresarial e governamental, inovação nas iniciativas corporativas e
engajamento nas discussões de TI em todo o Brasil. 
 
 
O processo de escolha para o prêmio é feito em duas fases de votação, durante o encontro. A 4Network reúne uma rede de líderes de TI de todas as regiões do país e de todas as autarquias públicas governamentais, como prefeituras, governos estaduais e federais, tribunais e grandes empresas como a Petrobras.
 
Experiência
Superintendente de TI e Telecom na Itaipu Binacional, Pasqual é membro do Conselho Curador da Fundação Parque Tecnológico Itaipu – FPTI. Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina, tem MBA em Gerenciamento de Projetos e MBA em Governança de TIC pela FGV. O superintendente também tem certificados em PMP - Project Management Professional, Cobit Foundation, ITIL Foundation e JAVA.