Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Show popular encerra campanha Vote Cataratas. Agora é torcer
Tamanho da letra
11/11/2011

Uma grande festa popular com apresentação de bandas de rock, pop e sertanejo encerrounesta quinta-feira (dia 10), à noite, na Praça da Bíblia, a campanha Vote Cataratas. A votação para eleger as Novas Sete Maravilhas da Natureza acabou às 9h11 desta sexta-feira (11) – horário de Brasília – e o resultado preliminar deve ser divulgado até o final da tarde no site da fundação New Seven Wonders, promotora do concurso.

O coordenador do Comitê Local de Apoio à Candidatura das Cataratas do Iguaçu, Gilmar Piolla, também superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, destacou a mobilização da comunidade para a eleição do atrativo. Ele agradeceu o empenho de todos.

Subiram ao palco as duplas Joaquim e Erivelton e Flávio e Ronnie e as bandas Balizer, Helligion, Gonzales, Laidy Bera e Rust in Peace. Todos de Foz do Iguaçu.

Capacidade de mobilização

Para o comitê, o título da Fundação New Seven Wonders será muito importante para promover o Destino Iguaçu, com reflexo positivo em diversos setores da economia. Mais do que isso, no entanto, a campanha demonstrou a capacidade de mobilização do iguaçuense, por meio da Gestão Integrada do Turismo, que tem apoio da Itaipu Binacional. E também dos vizinhos argentinos e de todos os que declararam amor às Cataratas, com o seu voto.

O incremento das ações de mídia na reta final da campanha também teve outro tipo de impacto: na autoestima do iguaçuense e no prestígio da cidade. Dentre essas ações, destacam-se o sobrevoo do dirigível da fundação New Seven Wonders pelas Cataratas, no dia 11 de outubro; a travessia da Garganta do Diabo, de tirolesa, pelo alpinista Waldemar Niclevicz, no dia 4 de novembro; e a ação do artista plástico iguaçuense Adriano Monanc, que na quinta-feira (10), preso a um helicóptero, pintou um quadro durante sobrevoo às Cataratas e ao Parque Nacional do Iguaçu.