Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Show de Arnaldo Antunes encerra exposição sobre Paulo Leminski
Tamanho da letra
29/05/2013

Um show com canções de Paulo Leminski e a participação de Arnaldo Antunes encerrará a exposição sobre o poeta curitibano, na próxima terça-feira (4), às 19h, no Auditório do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. O espetáculo é patrocinado pela Itaipu Binacional.

A apresentação “Essa noite vai ter sol”, nome de uma das composições do escritor, será conduzida pela filha do homenageado, Estrela Leminski, e sua banda. No repertório, estarão algumas das mais de 50 canções de Paulo Leminski, como uma releitura de “Luzes”, gravada por Arnaldo Antunes em 2007. É da letra de “Luzes” que foi extraído o tema do show “Essa noite vai ter sol”.

A ideia é mostrar canções já consagradas e outras inéditas, cuja autoria do poeta passa despercebida. O acervo musical do poeta inclui ainda músicas como “Verdura”, popularizada na voz de Caetano Veloso, e “Dor deselegante”, parceria com Itamar Assunção, entre outras gravadas por artistas como Zélia Duncan e Ney Matogrosso.

No palco do “Essa noite vai ter sol” estarão Estrela Leminski (voz e escaleta), Mariá Portugal (voz e bateria), Natalia Mallo (voz, baixo e produção), Téo Ruiz (voz, violão, efeitos e produção), Dú Gomide (voz, viola e guitarra) e Estevan Sinkovitz (guitarra). Arnaldo Antunes fará uma participação especial.

O evento encerra a exposição “Múltiplo Leminski”, aberta em outubro no MON e que encerra no dia 9 de junho. A mostra levou ao público um pouco da vasta produção do artista. A curadoria é de Alice Ruiz, víuva do poeta.

Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 e podem ser adquiridos na bilheteria do MON. O museu fica na Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba.