Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Setembro confirma tendência de alta no turismo de Foz do Iguaçu
Tamanho da letra
01/10/2012

Os números da visitação de setembro confirmam a tendência de alta no turismo de Foz do Iguaçu. No mês passado, passaram pelo Parque Nacional do Iguaçu 130 mil pessoas, 23,5% de turistas a mais do que no mesmo período de 2011.  No acumulado do ano são 1.098.191 visitantes, crescimento de 10,7% quando comparado aos nove primeiros meses de 2011.
 
No setor de turismo de Itaipu, o aumento do movimento foi mais expressivo ainda. Em setembro, passaram pelo Complexo Turístico da hidrelétrica 39.620 visitantes, número 36% superior ao mesmo período de 2011. No acumulado do ano, o crescimento soma 18%. Tanto nas Cataratas quanto na Itaipu, a expectativa é de recorde em 2012.

Desde o ano passado, quando as Cataratas do Iguaçu, maior atração da unidade, foram eleitas  uma das sete novas maravilhas da natureza, o movimento no local não para de crescer.
 
O sucesso de tanta procura é atribuído ao trabalho de parceria para promover o Destino Iguaçu, que envolve entidades públicas e privadas. Faz parte desta lista a Itaipu Binacional, que incluiu na missão da empresa fomentar o turismo regional.