Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Seleção masculina de basquete disputa em Foz o Super 4 Eletrobras
Tamanho da letra
10/07/2012

A seleção brasileira de basquete masculino está em Foz do Iguaçu para a disputa do Super 4 Eletrobras, na quarta (11) e na quinta-feira (12), contra as seleções da Argentina, Chile e Espanha B. O torneio tem apoio da Itaipu Binacional e faz parte da fase de preparação da equipe para os Jogos Olímpicos de Londres, que começam no final deste mês.

Os brasileiros chegaram sábado à cidade e na manhã de domingo começaram os treinamentos, nas quadras do Sest Senat e do Ginásio Costa Cavalcanti, palco do torneio. A estreia dos brasileiros no Super 4 Eletrobras será na quarta-feira, às 20 horas, contra a equipe da Espanha B. O vencedor do duelo disputa a final, na quinta-feira, às 21 horas.

Na sexta-feira (13), o grupo comandado pelo técnico Rubén Magnano parte para Washington (EUA), para um amistoso contra a seleção norte-americana, no dia 16 de julho – um dos últimos testes antes da estreia na Olimpíada.

Na semana passada, a seleção brasileira masculina disputou o Torneio Super 4 Hope Funds, em Buenos Aires, e perdeu a final para a equipe da casa – por 80 a 76. O torneio na Argentina reuniu as mesmas seleções que disputam em Foz o Super 4 Eletrobras.

Feminino
a seleção feminina de basquete fechou o Desafio Eletrobras, na sexta-feira (6) e no domingo (8), também em Foz do Iguaçu, com duas vitórias sobre a equipe de Cuba. O placar do primeiro jogo foi 99 a 60 para as brasileiras; no segundo, 91 a 61.

Incentivo ao esporte
No ano passado, de 24 a 26 de agosto, Foz do Iguaçu sediou a Copa Tuto Marchand de basquete masculino, reunindo as seleções do Brasil, Canadá, Porto Rico e República Dominicana. O Brasil sagrou-se campeão do torneio, que também teve apoio de Itaipu.
Além dos torneios de basquete, desde 2003 Itaipu intensificou o apoio a eventos esportivos, como forma de contribuir para o desenvolvimento econômico, cultural e social da região.

Eventos importantes, como campeonatos nacionais, o Pan-americano e o Mundial de Canoagem e a Meia Maratona das Cataratas, entre outros, contam com o apoio da binacional, que também incentiva e patrocina projetos e atletas do município ligados à canoagem, como é o caso do Meninos do Lago.

Imprensa e ingressos
Os veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura jornalística do Super 4 Eletrobras deverão fazer o credenciamento prévio na Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Todas as informações para o credenciamento estão no site da entidade (http://www.cbb.com.br).

Os ingressos para o torneio custam R$ 15 (antecipados) e R$ 30 (na hora). Os locais de venda são as lojas das Casas Ajita, Mundo do Futebol e Capitão Bar.

Confira a tabela do Super 4 Eletrobras Masculino *

Quarta-feira (dia 11)
18h – Argentina x Chile (Sportv2)
20hBrasil x Espanha B (Sportv2)

Quinta-feira (dia 12)
19hDisputa de 3º lugar
21h – Final (Sportv)