Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Turismo
Segunda edição do Natal das Cataratas é lançada em Foz do Iguaçu
Tamanho da letra
05/10/2011

As entidades públicas e privadas, representativas do turismo, da indústria, do comércio e dos serviços de Foz do Iguaçu, lançaram, na manhã desta quarta-feira (5), no hotel Bourbon Convention & Spa Resort, a segunda edição do Natal das Cataratas – que será realizado de 24 de novembro a 9 de janeiro de 2012. A campanha traz neste ano uma série de novidades, como a Vila do Natal na Praça do Mitre e presépios de areia que serão instalados em cinco regiões da cidade.

As atrações que iluminaram o Natal de Foz do Iguaçu no ano passado também estão de volta – como os pórticos instalados nas avenidas Brasil e Jorge Schimmelpfeng; as árvores de Natal nos principais cruzamentos da cidade; totens iluminados; 280 banners na Avenida das Cataratas com inscrição em diversas línguas; concurso de decoração natalina, entre outras.

“Queremos fazer um evento à altura dos nossos atrativos e do potencial turístico de Foz do Iguaçu, mas à altura também da expectativa dos iguaçuenses. Para que a população curta, aproveite e participe de todas as atividades”, declarou o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, jornalista Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – o Fundo Iguaçu.

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito de Foz, Chico Brasileiro; o secretário municipal de Turismo, Felipe Gonzalez; a presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi), Elizângela de Paula Kuhn; o delegado-chefe da Receita Federal, Rafael Dolzan; o representante para as festividades natalinas da Câmara, vereador Luiz Queiroga; entre outras autoridades.

Uma grande novidade do Natal das Cataratas deste ano será a Vila do Natal, na Praça do Mitre, que concentrará os shows e apresentações artísticas. Além da Casa do Papai Noel, da Casa de Brinquedos e da árvore de Natal de 20 metros de altura, construída com garrafas pet, o espaço vai ganhar feiras de artesanato e de gastronomia. “A Vila do Natal será um local de encontro e de confraternização”, disse Piolla.

Durante a campanha, o Papai Noel chegará todos os dias à praça com o trenó puxado por um protótipo do Projeto Veículo Elétrico (VE), desenvolvido por Itaipu. Já o palco de shows será especialmente construído para o evento. “Não vamos ter atrações com astros da música, que cobram cachês milionários. Queremos valorizar o que temos de melhor na cultura de Foz e da nossa região trinacional”, antecipou Piolla.

Mas as atrações não ficarão concentradas apenas no centro. Outra novidade será a instalação de presépios de areia em cinco pontos diferentes da cidade: Porto Meira, Vila C, Jardim São Paulo, Morumbi e Três Lagoas.

Outro sucesso da campanha do ano passado, e que volta neste ano, é o concurso de decoração natalina. Serão premiadas as melhores decorações em quatro categorias: residências, hotéis, lojas de rua e restaurantes. A meta para este ano é dobrar o número de participantes – pulando dos 250 inscritos no ano passado para mais de 500. Os prêmios para os vencedores serão viagens para diferentes destinos da América do Sul.