Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Institucional
Rumo a Londres: Foz sedia jogos do basquete masculino e feminino
Tamanho da letra
04/07/2012

Os gigantes do basquete masculino e feminino do Brasil, e algumas das principais forças da modalidade no mundo, estarão em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, nesta semana e na próxima, como parte da preparação para os Jogos Olímpicos de Londres.

Os jogos são promovidos em parceria pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Federação Paranaense de Basquete, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Eletrobras e Itaipu Binacional.

Serão dois torneios: na sexta-feira (6), às 21h, e no domingo (8), às 11h, a seleção brasileira adulta feminina disputa contra a forte seleção de Cuba o Desafio Eletrobras. a equipe adulta masculina participa nos dias 11 e 12 do Super Four Eletrobras, contra as seleções da Argentina, Chile e Espanha B. Todos os jogos serão no Ginásio Costa Cavalcanti e terão transmissão ao vivo pelos canais Sportv e Sportv2 (confira a tabela abaixo).

Treinamentos começaram
A seleção feminina chegou a Foz na terça-feira (4) e na manhã desta quarta-feira começou os treinamentos para os amistosos.
“Serão duelos muito importantes para aumentarmos o ritmo de jogo. A nossa expectativa é a melhor possível, pois estamos fazendo uma boa preparação”, analisou a ala Patrícia Ferreira, a Chuca, em texto divulgado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Visita à Itaipu
No sábado de manhã, as atletas vão aproveitar a folga para visitar a usina de Itaipu, uma das patrocinadoras do evento.

Masculino
Além do Super 4 em Foz do Iguaçu, a seleção masculina disputa em Buenos Aires, nesta quarta (4) e quinta-feira (5), o Torneio Super 4 – Luna Park, também contra as seleções da Argentina, Chile a Espanha.

Time escalado
De acordo com informações da CBB, os atletas convocados para os torneios são: Marcelinho Huertas; Leandrinho; Larry Taylor; Raulzinho; Marcelinho Machado; Alex Garcia; Marquinhos; Guilherme Giovannoni; Augusto Lima; Nenê; Tiago Splitter, Anderson Varejão e Caio Torres. O último corte antes dos Jogos de Londres deverá ser feito após o torneio em Foz do Iguaçu.

Histórico
Não é a primeira vez que a cidade recebe os gigantes do basquete. No ano passado, de 24 a 26 de agosto, também com apoio de Itaipu, Foz sediou a Copa Tuto Marchand de basquete masculino, reunindo as seleções do Brasil, Canadá, Porto Rico e República Dominicana.

A cidade deu sorte à seleção: a equipe treinada pelo técnico Rubén Magnano não só foi campeã do torneio em Foz como na sequência garantiu vaga para os Jogos de Londres.

Incentivo de Itaipu ao esporte
Além dos torneios de basquete, desde 2003 Itaipu intensificou apoio a eventos esportivos, como forma de contribuir para o desenvolvimento econômico, cultural e social da região, conforme prevê a missão e a visão de futuro da empresa.

Torneios importantes, como campeonatos nacionais, o Pan-americano e o Mundial de Canoagem e a Meia Maratona das Cataratas, entre outros, contam com o apoio da binacional, que também incentiva e patrocina projetos e atletas do município ligados à canoagem, como é o caso do Meninos do Lago.

Ingressos
Os ingressos para os dos torneios de basquete custam R$ 15 (antecipados) e R$ 30 (na hora). Os locais de venda são as lojas das Casas Ajita, Mundo do Futebol e Capitão Bar.

Confira a tabela do Super 4 Eletrobras Masculino *

Quarta-feira (dia 11)

18h – Argentina x Chile (Sportv2)

20h – Brasil x Espanha B (Sportv2)

Quinta-feira (dia 12)

19h – Disputa de 3º lugar

21h – Final (Sportv)

* Informações do site da CBB