Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Meio Ambiente
Reunião Ibero-americana de Sustentabilidade vai anteceder o CAB
Tamanho da letra
13/11/2013

O evento antecede o Encontro do Cultivando Água Boa, o maior do gênero da região da Bacia do Paraná 3, que congrega 29 municípios e atinge mais de um milhão de habitantes. O Encontro CAB acontecerá entre os dias 20 a 22 de novembro, no Hotel Rafain Palace, em Foz do Iguaçu.

A reunião Interministerial Ibero-americana de Sustentabilidade contará com participantes do Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Guatemala, El Salvador, Panamá, Costa Rica, Colombia, Chile, Perú, República Dominicana, Espanha, México, Bolívia, Portugal, Venezuela, Cuba, Equador, Nicarágua e Honduras. A iniciativa é da diretoria de Coordenação de Itaipu.

As delegações internacionais começarão a desembarcar em Foz do Iguaçu na terça-feira (19), em diferentes horários. À noite, as comitivas participam de um jantar no Porto Canoas, no Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu.

Na quarta-feira (20), as delegações participarão de uma série de atividades. Das 9 às 12h30, a programação será no Centro de Convenções do Rafain Palace. Os representantes dos 20 países apresentarão as políticas sobre os temas Água, Energia e Território. No período da tarde, as delegações seguirão para a Itaipu Binacional. A primeira parada será no Edifício da Produção.

Por volta das 15h, o grupo fará uma parada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Em seguida, assistirão às palestras dos diretores gerais de Itaipu, o brasileiro Jorge Samek e o paraguaio James Spalding Hellmers, sobre a binacional. O coordenador brasileiro do Parque Tecnológico Itaipu, Juan Sotuyo, e o diretor de Coordenação, Nelton Friedrich, falarão sobre suas respectivas áreas.  

Às 17h, as delegações participarão da abertura do CAB, no Hotel Rafain Palace.