Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
PTI promove o espetáculo Concerto em Ri Maior, na segunda (27)
Tamanho da letra
24/10/2014

A agenda cultural do PTI volta nesta segunda-feira (27), com o espetáculo circense Concerto em Ri Maior. A apresentação será às 19h30, no Cineteatro dos Barrageiros, e tem entrada gratuita.

Para prestigiar, é preciso confirmar presença pelo site www.pti.org.br/circoadulto. O acesso ao PTI será pelo Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu. Os participantes podem deixar o automóvel no estacionamento do CRV (custo de R$ 5) e pegar os ônibus do turismo que levarão até o teatro.

Pede-se chegar com 30 minutos de antecedência. Mais informações pelo e-mail eventos@pti.org.br ou pelos telefones (45) 3576-7154 / 3576-7152.
O espetáculo Concerto em Ri Maior já percorreu vários festivais pelo Brasil e pelo mundo, como o de comédia musical O gesto orelhudo, em Portugal. Também recebeu o prêmio de segundo lugar no 1º Festival de Humor de Curitiba.
   
Comédia musical

Concerto em Ri Maior é uma comédia musical que surgiu em 2005, a partir de jogos de improvisação de palhaços com a música. O espetáculo é promovido pela Cia dos Palhaços, grupo teatral cuja pesquisa é focada na arte do palhaço. O grupo, criado em 2004, é formado por três artistas: Eliezer Vander Brock (Palhaço Wilson), Felipe Ternes (Palhaço Sarrafo) e Nathalia Luiz (Palhaça Tinoca).

Na peça, o maestro e palhaço Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala português. Além de muita palhaçada, a peça tem música, dança, improvisação e participação da plateia.

A interação com os espectadores é frequente e essencial para o andamento do espetáculo, já que o público forma o coral do concerto. Também são utilizados vários instrumentos, como piano, violão, acordeom, castanholas e harmônica.
      
Agenda cultural do PTI

Desde setembro, o PTI traz uma farta programação cultural com dança, música, teatro e artes plásticas. O objetivo é estimular a integração dos diversos públicos que circulam pelo PTI e facilitar o acesso às artes, por meio da promoção de atividades culturais existentes em Foz do Iguaçu. Na sexta-feira (31) será a vez do monólogo dramático Eu vi o sol brilhar em toda sua glória, de João Paulo Lorenzon.