Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Programa de capacitação da Itaipu e AMP tem 93% das vagas preenchidas
Tamanho da letra
19/02/2024

Nesta segunda-feira (19), apenas quatro dias após o lançamento do “Programa de Capacitação AMP 4.0”, em Curitiba, 93% das vagas já estavam preenchidas. O projeto é parceria entre a Itaipu Binacional e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e oferece 16 mil vagas para servidores e servidoras municipais, das 399 cidades do Paraná, em quatro áreas de atuação: autismo; alfabetização e letramento; gestão do esporte e lazer; e licitações e contratos sob o viés da lei 14.133.


Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu.

“A velocidade com que as vagas foram preenchidas mostra como havia uma demanda por essa capacitação. Estamos muito felizes em poder ofertar esse treinamento que será muito importante para a carreira dos profissionais e para a população, que ganha em qualidade de atendimento no serviço público”, destacou o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri. A empresa está investindo R$ 48 milhões no projeto.

As inscrições foram abertas na última quinta-feira (15) e devem continuar até o dia 29 de fevereiro ou até o preenchimento de todas as vagas. Ao todo, na manhã desta segunda-feira, o programa contava com 15.006 inscritos. Destes, 8.279 candidataram-se para o Programa em Autismo, 3.263 para o Programa em Alfabetização e Letramento, 2.678 para o Programa em Licitações e Contratos sob o viés da lei 14.133 e 786 para o Programa em Gestão do Esporte e Lazer.

O lançamento do programa aconteceu em Curitiba e contou com a participação do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, do presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Santos, e prefeitos e prefeitas de todo o Estado.

Os cursos serão oferecidos nos formatos de Educação a Distância (EaD) e presencial, com cinco encontros em todas as 19 cidades-sede das 19 associações regionais de municípios do Paraná.  As inscrições podem ser realizadas neste link: https://poliscivitas.com.br/AMP/.