Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Programa da Itaipu conquista Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho
Tamanho da letra
28/09/2012

Indústrias de todo o Paraná, de diferentes portes e setores, se inscreveram na edição 2012 do Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho (PSQT), um dos mais importantes do País. Pela primeira vez nos 15 anos da premiação, a Itaipu inscreveu uma prática, o Programa Força Voluntária. E a binacional “novata” conquistou o primeiro lugar estadual na categoria Desenvolvimento Socioambiental para grandes empresas.
       
A premiação aconteceu nesta quinta-feira (27), em Curitiba, e reuniu representantes das mais de 400 empresas que se inscreveram no prêmio. O Paraná foi o estado brasileiro com maior número de representantes no PSQT deste ano.
     
Para a coordenadora do Força Voluntária, Lilian Paparella, o prêmio pertence aos muitos voluntários da Itaipu, como um reconhecimento pelo belo trabalho que vêm fazendo a cada ação. “Este prêmio reflete a seriedade do programa e o comprometimento de todos os empregados que participam das campanhas do Força Voluntária. Esse prêmio é de vocês e da empresa, que tanto nos apoia”, disse.

Ao todo, 18 indústrias receberam prêmios de primeiro lugar nas respectivas categorias e áreas temáticas em que concorreram. Outras 18 receberam Menção Honrosa pelo segundo lugar. Os projetos com as maiores pontuações em cada categoria passam para a fase nacional do prêmio. Na categoria Desenvolvimento Socioambiental, a maior pontuação ficou com a Rhema Ferramentas de Precisão, de Maringá, que concorreu entre as pequenas empresas.
       
O prêmio
       
Mais tradicional prêmio do setor industrial, o PSQT reconhece as melhores práticas das empresas em seis categorias: cultura organizacional, gestão de pessoas, inovação, educação e desenvolvimento, ambiente de trabalho seguro e saudável e desenvolvimento socioambiental. As empresas concorrem em três categorias – micro e pequena (uma única categoria); médio e grande porte.
       
O prêmio é um reconhecimento público às empresas industriais brasileiras por suas práticas diferenciadas de gestão e valorização de seus colaboradores. O objetivo é estimular as empresas para que incorporem a responsabilidade social em de suas estratégias empresariais, mediante o reconhecimento e difusão de boas práticas.