Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Responsabilidade Social
Prazo para inscrição nos Prêmios WEPs é prorrogado
Tamanho da letra
11/11/2013

As empresas promotoras da equidade de gênero ganharam mais duas semanas para preparar sua documentação e participar do Prêmio WEPs Brasil 2014 – Empresas empoderando mulheres. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo site www.premiowepsbrasil.org até o dia 13 de dezembro. A premiação será em março do ano que vem.
    
O objetivo do prêmio é valorizar desde pequenas empresas até grandes corporações que atuem em prol de um tratamento igualitário para homens e mulheres no âmbito empresarial.  A premiação tem o respaldo da Organização das Nações Unidas (ONU) e é uma iniciativa da Itaipu e parceiros.
     
A premiação pretende também disseminar os sete Princípios para Empoderamento das Mulheres – recomendações da ONU e do Pacto Global sobre como tratar homens e mulheres de forma justa no trabalho. Em inglês, eles são conhecidos como WEPs (Women’s Empowerment Principles), daí o nome do prêmio. Itaipu foi uma das primeiras empresas a aderir aos princípios.
     
No Brasil, a equidade de gênero encontra incentivos como o Selo Pró-Equidade, concedido pelo governo federal por meio da Secretaria de Política das Mulheres (SPM). O País possui, porém, apenas 55 empresas signatárias dos WEPs. No mundo, esse número é de 650.
     
A ideia é que, com o prêmio, mais empresas nacionais passem a fazer parte dessa rede, mas o prêmio não obriga as empresas a aderirem aos princípios. O questionário de avaliação das empresas, preenchido na inscrição, foi todo elaborado conforme as orientações dos WEPs e de acordo com o porte de cada concorrente.
     
O reconhecimento também será dividido de acordo com o porte da instituição, nas modalidades ouro, prata e bronze. Haverá também menções honrosas em cada categoria.