Líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Sala de Imprensa
Papai Noel voador e show de drones são atrações de sábado (16) do Natal Águas e Luzes
Tamanho da letra
15/12/2023
 
O Natal Águas e Luzes de Foz do Iguaçu vai ter até Papai Noel voando neste sábado (16), no Gramadão da Vila A. A principal atração da noite será a encenação do “Natal dos Brinquedos Mágicos”, da Companhia Despertar Produções.
 
Pouco antes do início da apresentação, haverá solenidade com a participação dos diretores de Itaipu e de representantes de instituições parceiras da programação natalina, como Prefeitura, Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Fundação Cultural, entre outros.
 
Durante o espetáculo, uma nevasca artificial sairá do palco e cobrirá toda a plateia. Na encenação, que dá vida ao ursinho de pelúcia Teddy, haverá uma “explosão” de bolas de vinil e show de drones colorindo o céu. Mas esses são apenas alguns ‘spoilers’ dos números coreográficos e efeitos especiais do show, que terá ainda a participação do Coral de Itaipu com as músicas Natal Lindo e É o Natal.
 
 
“O Natal dos Brinquedos Mágicos”
“O Natal dos Brinquedos Mágicos” conta a história de Júlio, um garoto que está confuso sobre o que quer ganhar de presente de Natal e pede ao próprio Papai Noel uma ajuda para se decidir. Júlio adormece e algo muito curioso acontece em seu quarto. Brinquedos mágicos ganham vida e estão em uma missão urgente.
 
Os brinquedos encontram Teddy na caixa de presentes que Júlio estava escondendo. O público é convidado a se juntar aos personagens para dar vida ao ursinho. Quando todos se unirem, o pequeno urso de pelúcia abre as portas do armário e sai dançando.
 
O elenco é formado por cinco atores-cantores de São Paulo e dez bailarinos locais. Haverá cantadas ao vivo de canções natalinas famosas internacionais. As composições ajudam a contar a história de forma alegre e emocionante ao mesmo tempo. 
 
 
Carreta-palco
Até o dia 21 de dezembro, a carreta-palco Energia de Natal, uma iniciativa da Itaipu Binacional e do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), estará percorrendo 16 municípios lindeiros com o espetáculo natalino encenado pela Companhia Projeto Broadway, de Curitiba. A ação é inédita e faz parte, em Foz do Iguaçu, da programação do Natal Águas e Luzes. 

A próxima parada da carreta-palco será neste sábado (16), em Marechal Cândido Rondon, às 20h30, na Rua Mem de Sá, em frente à igreja católica do município. No domingo (17), a carreta-palco tem como destino o município de Mercedes, para uma apresentação às 20h, na Rua Osvaldo Cruz, frente ao número 555. 

Na segunda-feira (18), segue para Guaíra, às 20h, na Praça Duque de Caxias, conhecida como Praça da Feira. Na terça-feira da semana que vem (dia 20), estará em Terra Roxa, às 20h, na Praça da Igreja Matriz. 

Na quarta-feira (21), o encerramento é em Mundo Novo (MS), às 20h, na Praça Oscar Zandavalli. As apresentações começaram no dia 3 de dezembro.

Oito artistas encenam a apresentação no palco da carreta, especialmente preparada e decorada para o projeto, misturando teatro, música e dança.   A peça conta a história dos duendes da fábrica do Papai Noel, que, depois de muita espera, estão prontos para acender as luzes da árvore de Natal, mas se deparam com um problema, já que não há energia para acender as luzes.  

Aí, os duendes e seus amigos embarcam em uma jornada para trazer o espírito do Natal novamente. Fique de olho no calendário e agende-se para esse espetáculo de muito encantamento.  

 
Gramadão Iluminado
O Gramadão da Vila A ficará iluminado até 5 de janeiro. No local foram instalados cerca de 500 mil pontos de luz. As 111 árvores naturais do local receberam mais de 200 mil pontos de luz – 2 mil cordões com 100 leds cada um. Já a árvore artificial de estrutura de ferro, no centro do Gramadão, com estrela na ponta e 25 metros de altura, conta com 150 mil pontos de luz, enquanto a menor, de 6 metros, tem 16 mil. No espaço, há ainda um pórtico para a “passagem” de 2023 para 2024, um corredor iluminado, uma asa de anjo instagramável e vários adornos iluminados.